13ª Festa Véu da Noiva deve agitar o Engenho Central, em Piracicaba

Dramaturgia conta com teatro, música, dança e poesia; entra é 1 kg de alimento

0
396
Foto cedida pela Comunicação Pref. Municipal de Piracicaba

Pelo 13º ano consecutivo, a Festa Véu da Noiva será realizada no Engenho Central, nesta quinta-feira, dia 1º de agosto em comemoração ao aniversário de Piracicaba. Além da apresentação teatral com duração de aproximadamente uma hora e meia, haverá praça de alimentação montada por entidades assistenciais. A entrada para o evento é 1kg de alimento não perecível.

Para desenvolver o enredo serão utilizados elementos artísticos como teatro, música e dança que abordarão situações comuns do cotidiano das pessoas, o regionalismo da cultura piracicabana e princípios bíblicos.

Cerca de 200 pessoas, de diversas denominações evangélicas compõem o elenco e a organização do evento. A realização é da Associação Cultural Véu da Noiva, com apoio da Prefeitura de Piracicaba e Conselho de Pastores da cidade e demais apoiadores.

Foto cedida pela Comunicação Pref. Municipal de Piracicaba

O objetivo da festa, segundo os coordenadores Marcio e Taís Braga, é abordar temas que afetam o cotidiano das pessoas, trazendo uma reflexão bíblica sobre o assunto através da arte.

Para o presidente do Conselho de Pastores, Fernando Favoretto, o Véu da Noiva é um presente para a cidade no dia do seu aniversário. “A população tem acesso a uma apresentação artística com conteúdo, que ao mesmo tempo que é divertido e edificante, tem relevância social – a parceria com projetos sociais do município, por meio da arrecadação de alimentos. A unidade da Igreja na cidade, também fica em evidência”, comenta.

A praça de alimentação do evento tem seus recursos destinados a entidades assistenciais e projetos sociais da cidade como a Associação Astúrias que mantém aulas de futebol, música e gastronomia a moradores da região do Água Branca e Jardim Oriente; Projeto Compaixão, que atende crianças e adolescentes através do esporte, nos bairros Mário Dedini e Bosques do Lenheiro, Vila Sônia e São Luiz; Projeto Pão da Vida que trabalha com a ressocialização e assistência a moradores de rua; Acropira que oferece ginástica acrobática; Associação #EuToNaFé que realiza ações e campanhas solidárias com o Instituto GPA, S.OS.Gente e atualmente, tem uma cadeira no Conselho Municipal de Álcool e Outras Drogas.

Foto cedida pela Comunicação Pref. Municipal de Piracicaba

Pela experiência das edições anteriores, os organizadores esperam um público de aproximadamente 5 mil pessoas e já alertam que há quantidade limitada de cadeiras, preferenciais para idosos, mães com criança de colo e pessoas com necessidades especiais. “Como a apresentação duração considerável, a dica é que os espectadores que fazem questão de assistir à peça sentados, levem um banquinho ou sua cadeira desmontável, pois essa é uma prática comum em eventos desse porte e que reúnem grande público”, explica Braga.

Serviço
13ª Festa Véu da Noiva

Dia 1º de agosto. No Engenho Central. Horário: 19h30. O evento é aberto à toda população e a entrada é 1Kg de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. A partir das 18h, a praça de alimentação já estará funcionando. Mais informações pelo e-mail festaveudanoiva@gmail.com/ (19) 98159-4971.

Flávia Silva Perez
Jornalista MTB: 43.882
Assessoria de Comunicação SemacTur
Prefeitura Municipal de Piracicaba

Deixe uma resposta