3º Santos Film Fest abre inscrições para produtores de filmes

0
496
Foto cedida pela Comunicação Pref. Municipal de Santos

O 3º Santos Film Fest – Festival de Filmes de Santos, que integra o calendário oficial do Município, está com inscrições gratuitas abertas para que realizadores exibam seus curtas, médias e longas-metragens. O regulamento e os formulários de inscrições, que ocorrem até o dia 30 de maio, estão disponíveis no link https://santosfilmfest.com/regulamento/.

O festival ocorre entre os dias 28 de agosto e 5 de setembro. Em seu terceiro ano, o evento homenageia o crítico de cinema santista Rubens Ewald Filho, que também ganha exposição de seu acervo pessoal no Shopping Pátio Iporanga. Rubens participou do festival em 2017, quando apresentou o longa-metragem Somos Todos Estrangeiros, do qual é produtor. Foi a primeira sessão do filme na Baixada Santista. Em 2018, o crítico retorna para receber o troféu Luciano Quirino como importante figura na difusão do cinema nacional.

O Santos Film Fest apresenta mais de 70 produções, com sessões em espaços como: Cine Roxy 5, Cine Roxy 4, Cine Arte Posto 4 – Sala Rubens Ewald Filho, Cine ZN – Sala Toninho Dantas, Universidade São Judas – Campus Unimonte, Instituto Arte no Dique, Cinemateca de Santos, Museu da Imagem e do Som de Santos, Shopping Pátio Iporanga, Open House Idiomas e Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, além de realizar ações nos morros e Área Continental.

Agenda 2030 da ONU

Este ano, o festival repete a mostra de longas-metragens, nacionais e estrangeiros que têm se destacado internacionalmente. O tema geral será a Agenda 2030 da ONU e seus 17 objetivos (https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/).

Além disso, em parceria com o Escritório de Inovação Econômica da Prefeitura de Santos, realiza intercâmbio com uma Cidade Criativa em Cinema pela Unesco, que será definida em breve.

Na temporada em que o Superman completa 80 anos de sua primeira aparição nos quadrinhos, em Action Comics 1, o festival também celebra o aniversário do herói com mostra especial, exposição e oficina de desenho. Ainda no âmbito dos super-heróis, haverá mostra com artes de quadrinistas de diversas partes do País, que homenagearão a representatividade nos filmes de super-heróis.

Mais atrações

O Santos Film Fest dá continuidade às oficinas formativas realizadas na Universidade São Judas – Campus Unimonte; à Virada Cinematográfica com café da manhã na Cinemateca; ao Happy Hour Cinematográfico com bandas tocando no fim de tarde, em frente ao Roxy; a bate-papos e palestras com profissionais experientes da área de Cinema e às exibições de filmes clássicos e cults.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Santos

Deixe uma resposta