Abelhas nativas do Brasil invadem a Expoflora 2019

Associação A.B.E.L.H.A. e Projeto Kombee vão conscientizar visitantes sobre a importância de abelhas e flores para a biodiversidade do planeta

0
849
Foto: Assessoria de Imprensa

Flores e abelhas formam uma parceria de sucesso, já que esses insetos são os animais polinizadores mais importantes da natureza. É por essa razão que a Associação Brasileira de Estudos das Abelhas (A.B.E.L.H.A.), em parceria com o Projeto Kombee, estará presente na Expoflora 2019, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.

“Queremos conscientizar os visitantes do evento sobre a importância da conservação das abelhas nativas do Brasil”, frisa Ana Assad, diretora-executiva da A.B.E.L.H.A.. “As abelhas possuem um papel essencial para a manutenção da biodiversidade do planeta. Conservando os polinizadores também protegemos o meio ambiente.”

Kombi das abelhas

Cercado de muito verde, o espaço da A.B.E.L.H.A. contará com a Kombee, uma kombi modificada para realização de trabalho de educação ambiental utilizando como ferramenta a beleza das abelhas sem ferrão. O Projeto KOMBEE é liderado pelo biólogo Cristiano Menezes, que integra o comitê científico da Associação.

No espaço, os visitantes vão conhecer as principais espécies de abelhas nativas do Brasil e descobrir como podem ajudar a conservá-las ao optar por flores ricas em alimentos.

“Elas podem ser criadas em casa, pois não possuem ferrão e não oferecem risco às pessoas. Podem ser grandes aliadas do paisagismo e da conservação do verde das cidades”, destaca Menezes. “Queremos que nossos jardins não sejam somente bonitos, mas também funcionais, fornecendo comida para as abelhas.”

Atrativos

O estande vai dar sugestão de flores (disponíveis para compra na Expoflora) que são atrativas para as abelhas por serem ricas em alimentos. Por meio de oficinas e conteúdo audiovisual e interativo, o espaço A.B.E.L.H.A./Kombee vai ensinar ainda jovens e adultos sobre a importância das abelhas para a polinização agrícola e produção de alimentos, como maçã, morango, melão e açaí. Os visitantes também vão poder conhecer os méis especiais dessas abelhas, hoje muito valorizados na gastronomia.

Serviço – Espaço A.B.E.L.H.A./Kombee:

38ª Expoflora 2019
30/8 a 29/9
Alameda Mauricio de Nassau, 675 – Holambra (SP)

Espaço A.B.E.L.H.A./Kombee
Localização privilegiada, em uma praça com muito verde, entre os Setores Verde, Azul e Marrom.

Estande

Localizacao

Sobre a A.B.E.L.H.A. 

A Associação Brasileira de Estudos das Abelhas tem o objetivo de liderar a criação de uma rede em prol da conservação de abelhas e outros polinizadores. Sua missão é reunir, produzir e divulgar informações, com base científica, que visem à conservação da biodiversidade brasileira e à convivência harmônica e sustentável da agricultura com as abelhas e outros polinizadores. www.abelha.org.br

Sobre o Projeto Kombee

A Kombee é um projeto criado pela empresa KombiLab para promover a educação ambiental, utilizando como ferramenta didática o incrível mundo das abelhas sem ferrão nativas do BrasilPágina no Facebook: facebook.com/projetokombee

Assessoria de Imprensa
Antonio Celso Villari | Guilherme Castellar

Deixe uma resposta