Ação social incentiva pessoas a somar nas diferenças

0
1092

Neste sábado (22), das 15h às 18h, o Casarão do Turismo de Piracicaba, na Rua do Porto, se transformará num espaço de amor, tolerância, conhecimento, troca de experiências e bem-estar. É o “1º Evento de Férias: Somando Diferenças”, com a finalidade de ajudar a transformar o olhar da sociedade em relação às deficiências e desmistificar o conceito de diferença entre as pessoas. 

O evento é gratuito e aberto a todos, uma grande oportunidade para vivenciarmos essa integração e participarmos da programação, voltada a crianças e adultos, como música, intervenções artísticas, atividades corporais, apresentação teatral, roda de histórias, artesanato e brincadeiras.

A organização tem a participação da assistente social Lucy Mazeto e de Euclidia Fioravante, diretora do Espaço Pipa, que atende crianças com síndrome de Down e suas famílias e de onde partiu a parceria, além das psicólogas Jenifer Crescêncio e Mariana Ricci Sahuquillo, que por graça divina é minha filha.

A iniciativa surgiu do desejo dessas quatro jovens de juntar as pessoas com e sem deficiência em um ambiente aberto, para conscientizar a população de que a diferença está apenas no olhar e no modo de pensar quando não se tem informações suficientes sobre o tema. “O preconceito pode ser eliminado quando as pessoas se propõem a se conhecer melhor”, afirma Mariana.

Jenifer informa que a proposta teve início quando as duas psicólogas atuavam ainda como estagiárias no Espaço Pipa. “Nosso intuito é transmitir a ideia de que as diferenças devem ser respeitadas”, disse.

Entre os parceiros do evento, estarão os músicos Henrique e Fernanda, o artista Marco Piovezanni, Nahama Baldo irá contar histórias, Lucas Molina vai fotografar tudo e as meninas do Colar de Lina – Fabiane Camargo, Ivy Calejon e Julia Giannetti – irão promover atividades lúdicas com todos os participantes.

Leve sua família e, principalmente as crianças, para que aprendam na prática essa vivência amorosa, tão necessária para a formação humana, ainda mais nos dias de hoje. E, para refletir, quem é “diferente”: você ou o outro?

Serviço
1º Evento de Férias: Somando Diferenças

Sábado, 22 de julho
Das 15h às 18h
Casarão do Turismo de Piracicaba/SP

Texto por: Dani Ricci

Deixe uma resposta