Acipi abre inscrições para Curso Liderança 4.0

Fátima Motta ministra, na Acipi Escola de Negócios, curso para alinhar lideranças às novas exigências de mercado

0
201

A sociedade está em transição e, por consequência, o mercado. Tecnologias disruptivas espreitam os setores da economia, apenas esperando os avanços que tornem possível escalar e popularizar cada uma delas.

IoT (Internet das Coisas), Inteligência Artificial, Big Data, Realidade Aumentada, Blockchain, robótica, automação e RFID (identificação por radiofrequência) são alguns termos que tem ganhado destaque e espaço.

        Publicidade

E, assim, como a Internet e os dispositivos móveis já causaram impacto em todos os segmentos, não se espera menos das novas tecnologias. A chamada quarta revolução industrial está a todo vapor, o que traz a pergunta: as lideranças estão preparadas para essas mudanças?

A fim de auxiliar o processo de atualização e adaptação às atuais configurações de mercado, a Acipi Escola de Negócios, realiza, na próxima quarta-feira, 22 de maio, das 8h30 às 17h30, o curso Liderança 4.0 com Fátima Motta.

LÍDER 4.0

Mais necessário do que nunca, o papel do líder, no novo contexto, ganhou mais funções.

“O líder 4.0 precisa incentivar um ambiente colaborativo e inovador. Ele consegue fazer isso definindo, com clareza, os objetivos que precisam ser alcançados e os seus significados. E, também, trazendo para a equipe, pessoas tenham valores em comum aos da empresa, que tenham formas de entender o que precisa ser feito dentro das mesmas origens de referências. A partir daí, o líder 4.0 passa a incentivar, cada vez mais, a colaboração, as diferenças, a diversidade e a aceitação da diversidade”, aponta a Fátima.

E, em meio a tanto progresso tecnológico da quarta revolução industrial, o fator humano se torna uma necessidade. Afinal, negócios são feitos por e para pessoas.

“Relacionamentos e resultados caminham juntos. Foco nos negócios e foco nas pessoas são itens fundamentais. Hoje, entende-se relacionamento como algo muito mais prático e muito mais focado naquilo que precisa ser feito. Ou seja, é preciso se relacionar bem para saber falar com clareza aquilo que pensa, para ser assertivo nos feedbacks e conseguir delegar com agilidade e sem ruídos”, esclarece.

DOCENTE

Doutora em Ciências Sociais e Mestre em Administração pela PUC-SP, Fátima Motta atuou como executiva de várias empresas e é professora dos cursos de Pós e Graduação na ESPM.

SERVIÇO

Durante o dia de curso, serão trabalhados tópicos como objetivos da liderança 4.0; construção de resultados com pessoas; valores organizacionais versus valores pessoais; construção do papel do líder 4.0; competências do líder 4.0 e; estilos de liderança.

As inscrições para o curso estão abertas e podem ser realizadas pelos canais escoladenegociosacipi.com.brcontato@escoladenegociosacipi.com.br ou 3417-1766, ramal 725. Associados à Acipi tem condições especiais.

Patrícia Milão
Departamento de Comunicação Acipi

Deixe uma resposta