Acipi e Pecege anunciam parceria

Associados Acipi passam a ter de 10% a 50% de desconto nos cursos Pecege

0
215
Foto: Lucas Jorge

Na noite da última terça-feira, 9 de abril, o presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Luiz Carlos Furtuoso, anunciou a parceria firmada entre a entidade e o Pecege (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas) da USP (Universidade de São Paulo).

O benefício prevê desconto de 10% nos cursos de MBA da instituição —todos à distância e os presenciais em Piracicaba — para os associados, abrangendo, também, colaboradores e dependentes. Além de, o maior percentual, estar na graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais, com desconto de 50%.

“A parceria está iniciando e tem, como objetivo, manter as empresas de Piracicaba em sintonia com a dinâmica do varejo, para que estejam preparadas para esse novo momento. Esperamos que essa união traga muitos resultados para os nossos associados, aos funcionários dos associados, sendo refletidos na comunidade em geral”, apontou o presidente.

A solenidade também contou com a presença do presidente do Pecege, Pedro Valentim Marques, que destacou o papel da instituição em levar o conhecimento da academia até às empresas.

CURSOS

O Pecege conta com unidade em Piracicaba, mas é no EaD (Ensino à Distância) que oferece o maior número de opções de cursos, ponto positivo para os empreendedores, devido à rotina de gestão da empresa.

As modalidades de especialização remota são MBA (Master Business Administration) em Varejo e Mercado de Consumo, em Gestão de Negócios, em Marketing, em Gestão de Projetos, em Gestão Escolar, em Gestão de Cooperativas de Crédito, e em Agronegócios, além da opção de graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais. Os cursos presenciais são o de MBA em Gestão de Negócios e o de Agronegócios.

Publicidade

Os associados interessados precisam entrar em contato com a Acipi Escola de Negócios, a fim de darem entrada no benefício. A próxima turma do MBA de Varejo e Mercado de Consumo começa na próxima terça, 16 de abril.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3417-1766, ramal 725, ou pelo e-mail contato@escoladenegociosacipi.com.br

PALESTRA

A programação da solenidade também contou com a palestra “O Varejo no Brasil e no Mundo: Insights e Tendências”, ministrada pelo Professor Marcos Luppe.

Entre os tópicos abordados, a mudança do perfil e de comportamento da sociedade foi destacado como pontos a serem observados pelos empresários, a fim de que ofertem uma experiência de consumo que encante esse novo consumidor.

“Não há como pensar em varejo, atualmente, sem considerar o smartphone”, apontou o palestrante que, destacou a necessidade de soluções que integrem as lojas físicas com a presença online e o comércio eletrônico das empresas.

E há mais sinais dessas transformações que podem ser notados a partir de características como a longevidade da população, a preocupação com saúde e bem-estar, a consciência social, as novas formações familiares, a conexão online permanente através dos smartphones, o reconhecimento de marca e não de canais, a  valorização da experiência e não da posse do produto e serviço e, por fim, a globalização.

ARRECADAÇÃO

Oferecido sob a doação de um alimento não-perecível, o evento arrecadou 937 quilos de mantimentos, nove litros de óleo e quatro litros de leite, destinados ao Conselho Norte de Piracicaba da Sociedade São Vicente de Paulo.

Patrícia Milão
Departamento de Comunicação Acipi 

Deixe uma resposta