Acipi inova ao lançar “Segunda Ágil”

Os 20 primeiros processos protocolizados, que forem de análise do escritório regional da Jucesp, serão entregues no mesmo dia

0
169
Atendimento no escritório regional terá horário ampliado. Foto: Comunicação Acipi

Com o intuito de proporcionar mais agilidade nos processos de constituição e encerramento de empresas ou alteração contratual, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) lança, nesta segunda-feira, dia 11, a “Segunda Ágil”. Em todas as segundas-feiras de cada semana, os 20 primeiros processos protocolizados, que forem de análise do escritório regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), instalado na sede da entidade, serão entregues no mesmo dia. Para potencializar o atendimento, o horário de funcionamento da unidade também será ampliado, passando das 8h30 às 16h30 para 8h30 às 17h.

A iniciativa visa agilizar os serviços e, ao mesmo tempo, fidelizar os contadores que utilizam constantemente os serviços oferecidos pelo escritório regional da Junta Comercial. “Essa mudança vai trazer mais agilidade para as empresas que utilizam a Acipi para enviar seus contratos, pois todas as verificações são feitas na própria entidade, proporcionando mais rapidez em todos os processos da Junta”, ressaltou o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso.

No último mês de janeiro, o escritório regional recebeu 402 constituições de novas empresas, 467 alterações contratuais e 146 baixas de MEIs (Microempreendedores Individuais), Eirelis, sociedades, firmas individuais e cooperativas, enquanto em fevereiro os números foram de 433, 503 e 182, respectivamente.

Além disso, a unidade oferece os serviços de recebimento, protocolo e devolução de documentos; informações sobre a existência de nomes empresariais idênticos ou semelhantes; autenticação de instrumentos de escrituração de empresas mercantis e de agentes auxiliares do comércio, excepcionados os livros digitais; expedição de certidões simplificadas de documentos arquivados; pronunciamento de decisões singulares; emissão de ficha cadastral das empresas registradas; encaminhamento dos documentos para análise singular, colegiada e dos requerimentos de fotocópia, certidão específica e de ficha de breve relato.

ACIPI

Com mais 5.500 associados e considerada uma das associações comerciais mais atuantes do Brasil, a Acipi está situada na rua do Rosário, 700, Centro. Mais informações pelo telefone: (19) 3417-1766, ramais 772 ou 773.

Natália Marim
Departamento de Comunicação Acipi

Deixe uma resposta