Acipi lança pesquisa de vendas no varejo

Em parceria com o Grupo PET-GAEA, a análise apresenta um panorama da economia de Piracicaba

0
598
Sede Acipi. Foto: Comunicação Acipi

A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) realiza, na próxima quinta-feira, dia 19, o lançamento do projeto de pesquisa e extensão denominado IVV-P (Índice de Vendas do Varejo de Piracicaba). A apresentação permitirá aos empresários conhecerem a pesquisa e os produtos de cada categoria que serão consultados mensalmente. A análise será feita a partir do volume de vendas por itens. Informações sobre faturamento das empresas não serão apuradas.

O evento, assim como a adesão à pesquisa, é gratuito. A participação é aberta ao público e voltada às empresas dos segmentos analisados: alimentício, automotivo, higiene e cuidados pessoais, habitação e vestuário. Interessados podem se inscrever pelo site: acipi.com.br.

PESQUISA

A iniciativa, por meio de uma parceria com o Grupo PET-GAEA (Programa de Educação Tutorial Gerenciamento e Administração da Empresa Agrícola) da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), propõe analisar a variação e o comportamento das vendas no varejo, em Piracicaba.

O objetivo do levantamento é obter um panorama sobre a economia do município, impactando positivamente a classe empresarial de Piracicaba, auxiliando as tomadas de decisão dos negócios e contribuindo para o desenvolvimento local.

A metodologia inovadora, idealizada pelo grupo PET-GAEA a partir do índice de Laspeyrs modificado, é obtida a partir de cestas de sete produtos do comércio varejista. Os resultados permitem, portanto, o conhecimento dos setores que obtiveram destaque em determinado mês, com base nas variações das vendas observadas.

SERVIÇO
Lançamento do IVV-P

Data: 19 de setembro
Horário: 19h30
Local: sede central da Acipi
Inscrições: acipi.com.br
Entrada: gratuita
Informações: (19) 3417-1766, ramais 757 ou 778

Natália Marim
Departamento de Comunicação Acipi

Deixe uma resposta