Acipi leva Bondinho de Natal aos corredores comerciais de Piracicaba

Ônibus iluminado da Via Ágil seguirá o trajeto do Bondinho levando a população gratuitamente até o dia 23.

0
1446
O Bondinho vai percorrer os corredores comerciais de Piracicaba no período natalino. Foto: Adilson Zavarize

As ações de Natal realizadas pelo projeto Luz&Arte são conhecidas pelo realismo, atuação dos personagens e alcance das atividades. Neste ano, entre os dias 10 e 23 dezembro, com exceção de 16, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) levará, aos corredores comerciais das regiões da Paulista, Centro, Vila Rezende, Santa Teresinha, Vila Sônia, bairros Alto, Alemães, Dois Córregos e cidade de Saltinho, o Bondinho de Natal – um veículo iluminado que transporta três casais de Papais e Mamães Noéis para interagir com os consumidores.

A saída será da frente da entidade, de segunda a sexta-feira, às 18h30, e aos finais de semana, às 9h30. Como ocorreu no ano passado, a Banda União Operária integra a programação acompanhando o bondinho em dias programados: 14, 19 e 20 de dezembro, executando repertório especial alusivo ao clima natalino.

Diretoria da Acipi e os casais de Papais e Mamães Noel. Foto: Adilson Zavarize

Ônibus da Via Ágil, iluminado pela Acipi, também faz parte da ação e leva, gratuitamente, a população para o passeio em dias programados, transmitindo a magia da data aos passageiros e para toda a cidade.

Foto: Adilson Zavarize

As atividades contemplam o Luz&Arte, desenvolvido pela Acipi e Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semactur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), com o patrocínio da Sicoob Cocre, Unimed Piracicaba e Uniodonto Piracicaba. A iniciativa tem por objetivo estimular e alavancar a movimentação no comércio e turismo no município e dar visibilidade para as regiões que integram o projeto, sendo um atrativo a mais para o consumidor.

Ônibus

O veículo circulará pelo trajeto do Bondinho durante os dias: 10, 14, 19 e 20 de dezembro, com saída da Acipi às 18h30. Os interessados podem se inscrever pelo telefone: (19) 3417-1766, ramal 727. As vagas são limitadas a 30 participantes por dia.

Horário Especial do Comércio

O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados do Comércio de Piracicaba) firmaram acordo na última quarta-feira, dia 5, autorizando a abertura do comércio de rua e corredores comerciais garantindo o horário especial de funcionamento de 10 a 24 de dezembro. A decisão faz parte da convenção coletiva do trabalho 2018/19 da categoria dos comerciários, que também foi assinada.

O comércio vai funcionar em horário especial até o dia 23 de dezembro. Foto: Adilson Zavarize

De acordo com a convenção, o comércio vai funcionar de 10 a 21 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 09h às 22h. Nos sábados, 15 e 22, a abertura será das 9h às 18h e, nos domingos, 16 e 23, das 9h às 17h. No dia 24 de dezembro, as lojas fecham às 18h e nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro de 2019, não abrem. Nesses dois últimos dias, os funcionários vão compensar o trabalho aos domingos. Em relação ao dia 08 de dezembro, a compensação será na segunda e terça-feira de Carnaval de 2019.

Ficha Técnica

Bondinho de Natal – de 10 a 23 de dezembro, exceto dia 16
Passeios no ônibus de Natal – dias 10, 14, 19 e 20 de dezembro, com saída da Acipi (rua do Rosário, 700, Centro), às 18h30
Realização: Acipi
Patrocínio: Sicoob Cocre, Unimed Piracicaba e Uniodonto Piracicaba

Natália Marim
Departamento de Comunicação Acipi

Deixe uma resposta