Acipi: Marketing Pessoal no LinkedIn é tema de palestra no próximo dia 18

Acipi recebe Sara Zimmermann, em evento gratuito, para abordar o tema

0
253
Foto: Comunicação Acipi

O LinkedIn é uma das mídias sociais que mais cresce em números de resultados de venda B2B (business to business) e B2C (business to consumer), não importando o segmento, através dos mais de 600 mil usuários que soma, sendo o principal canal profissional online.

Assim, a fim de contribuir com a utilização mais assertiva da plataforma pelos profissionais piracicabanos, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) realiza, no dia 18 de novembro, segunda-feira, às 19h, a palestra Marketing Pessoal no LinkedIn, com a consultora e professora Sara Zimmermann.

Com entrada gratuita, a programação tem inscrições online pelo endereço http://bit.ly/MarketingPessoalLinkedin.

Na oportunidade, será apresentado o passo a passo para a criação de um perfil de acordo com as melhores práticas da rede social e, também, como explorar as conexões a serem construídas na plataforma.

Isso porque, segundo a profissional, no LinkedIn “o maior benefício é a rede de conexões que o profissional pode construir e explorar, o que irá, sem dúvida alguma, potencializar sua carreira. Como conseguir? Criando e mantendo um perfil atrativo e dedicando tempo às conexões”.

Porém, existem muitas pessoas que utilizam esse canal de maneira equivocada. “Atualmente, o maior engano que trabalhadores cometem é achar que o LinkedIn é apenas um depósito de currículo. Informações desatualizadas e falta de relacionamento com os demais profissionais da rede — estamos falando de uma rede social, que parte do princípio do relacionamento entre indivíduos — faz com que o perfil quase não seja encontrado por recrutadores e, se encontrado, que não seja atraente. O LinkedIn investe no relacionamento entre as pessoas da rede, e o algoritmo dá preferência para aqueles que o fazem”, explica.

E ainda existem outros enganos como confundir a natureza profissional dessa rede social, com o viés mais descontraído e de entretenimento de outras, como Facebook e Instagram, o que Sara explica que “o LinkedIn investe, sim, em relações humanas e não necessariamente formais, mas profissionais que se comportam desta forma tendem a ter menor engajamento do que os demais, pois as conexões deixam de segui-los”.

Após os conhecimentos serem compartilhados na noite do dia 18, a ideia é que os profissionais deixem de utilizar a rede apenas quando há a necessidade de recolocação para que possam aproveitar as diversas oportunidades de relacionamento e carreira em outros momentos profissionais.

Palestrante

Sara Zimmermann é consultora e professora em marketing digital com mais de dez anos de experiência. Atuou nas áreas de marketing, comunicação, planejamento estratégico, vendas e inteligência de mercado em projetos nacionais e internacionais.

Serviço
Evento: Palestra Marketing Pessoal no LinkedIn

Investimento: gratuita
Data: 18/11 (segunda-feira), às 19h
Inscrições: http://bit.ly/MarketingPessoalLinkedin
Realização: Acipi

Natália Marim
Departamento de Comunicação

Deixe uma resposta