Acipi Móvel inicia atendimento na Praça Takaki

Empresários e população podem ter acesso aos serviços e benefícios da entidade; ação continua nos próximos dias

0
255
Marcelo Cançado, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro e Rodrigo Santos. Foto: Comunicação Acipi

Empresários que atuam no entorno do bairro Paulista e a população que passava pela Praça Takaki hoje (10) se surpreenderam com a facilidade de acesso e atendimento da Acipi Móvel, veículo que leva informações e esclarece dúvidas sobre os serviços e benefícios da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). Esta primeira ação continua no mesmo local durante as próximas quinta e sexta-feira, das 10h às 16h.

O empreendedor Luiz Balan, proprietário do Balan Supermercado, situado na região, é associado à Acipi há cerca de 20 anos e ressalta a facilidade desse atendimento ágil e direcionado, próximo de seu comércio. “Esse contato com a Acipi é extremamente prático. A entidade tem muito a oferecer, inclusive, utilizo diversos serviços e benefícios, mas, às vezes, fico tão focado em meu negócio que acabo esquecendo de todas as vantagens que tenho à disposição. Com a Acipi Móvel, que hoje está ao lado do meu supermercado, posso expor minhas necessidades. É uma ideia muito boa”, afirmou.

Nilton da Cruz aproveitou para realizar consulta ao SCPC. Foto: Comunicação Acipi

Além do apoio para alavancar negócios e fomentar o empreendedorismo, a Acipi Móvel também possibilita o acesso às consultas gratuitas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), mediante apresentação de documento com foto. O pedreiro Nilton da Cruz aproveitou a oportunidade para verificar se está com restrição de crédito. “Quando passava pela praça, a Acipi Móvel chamou minha atenção e parei para saber mais. A consulta ao SCPC foi ótima e bem rápida. O atendimento é muito bom e beneficia a população. Agora, vou tentar um acordo para poder pagar minha dívida. Meu nome é tudo. Sem ele, não podemos comprar nada”, contou.

A proposta da Acipi Móvel, segundo o vice-presidente da Acipi e atual presidente em exercício, Marcelo Cançado, é aproximar a entidade dos empresários e da população que, muitas vezes, não teriam condições de se deslocar até a sede. “Ofereceremos todos os serviços e benefícios e mostraremos tudo o que a Acipi tem de bom, cujo trabalho é bastante importante na vida do empresário. Já a população em geral terá acesso às consultas ao SCPC. Sabemos que muitos não têm a informação sobre como resolver isso”, disse.

“A Acipi Móvel é a Acipi mais perto do empresário e da população. O relacionamento ainda perpetua. Estamos saindo de dentro da associação e vindo até os bairros, chegando mais perto de todas as pessoas para mostrar o que a Acipi tem e como pode contribuir, desenvolvendo, cada dia mais, a cidade, a região e as pessoas”, destacou o diretor de Relações Públicas responsável pelo projeto, Rodrigo Santos.

O transporte escolhido para a ação foi o modelo Sprinter Furgão Street, customizado para atendimentos presenciais. O veículo está equipado com mesas e assentos, ar-condicionado, frigobar, tenda para proteção, Internet, computadores e impressora.

PROGRAMAÇÃO

Nas próximas semanas, a Acipi Móvel estará presente em diversos corredores comerciais da cidade, das 10h às 16h. Entre segunda e sexta-feira (dias 15 a 19), o veículo estará no Terminal Integração do bairro Vila Sônia. De 22 a 26 de julho, o atendimento ocorre na avenida Dois Córregos e segue, nos dias 29 a 2 de agosto, para a avenida Rui Barbosa.

SERVIÇO
Acipi Móvel

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3417-1766, ramal 761, no site acipi.com.br ou, ainda, nas redes sociais (Facebook e Instagram): @acipipiracicaba.

Natália Marim
Departamento de Comunicação Acipi

Deixe uma resposta