Acipi Móvel oferece atendimento à população

Ação tem início no dia 10 de julho e o primeiro atendimento acontecerá na Praça Takaki, das 10 às 16h

0
444
Foto: Comunicação Acipi

Proporcionar facilidade de acesso, apoio para alavancar negócios e atendimento rápido a empresários e a toda a população são os objetivos da Acipi Móvel, que levará informações e esclarecerá dúvidas sobre os serviços e benefícios da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), como: SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), Certificação Digital, MEI (Microempreendedor Individual), convênios médico e odontológico, entre outros. O projeto foi lançado quinta-feira (4), durante solenidade festiva em comemoração aos 86 anos da Acipi.

Com data de circulação programada para o dia 10 de julho, a Acipi Móvel estará presente em diversos corredores comerciais da cidade, conforme programação que será divulgada por meio dos canais de comunicação da entidade. A primeira ação acontecerá na Praça Takaki, no bairro Paulista, das 10h às 16h.

Empresários e consumidores terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e saber mais sobre tudo aquilo que a entidade oferece. Entre os principais serviços, destaca-se o acesso da população, de forma gratuita, às consultas ao SCPC, mediante apresentação de documento com foto.

Foto: Comunicação Acipi

A iniciativa faz parte das novidades que a gestão da diretoria, presidida pelo empresário Luiz Carlos Furtuoso, preparou para o segundo semestre deste ano. Nos dias de deslocamento, o atendimento será feito por equipe especializada da Acipi. “Com a Acipi Móvel, a entidade estará junto dos seus mais de 5.500 associados e funcionários, em todos os locais onde estão estabelecidos, interagindo com eles e com a comunidade, entendendo o que esperam da entidade e tirando dúvidas. A ideia da Acipi Móvel foi articulada e desenvolvida durante sete meses”, contou o presidente.

Responsável pelo projeto, o diretor de Relações Públicas da associação, Rodrigo Santos, destacou que o serviço é um diferencial da Acipi. “Lançamos esse desafio de levar a estrutura até o associado e o consumidor para poder atendê-lo em seu bairro. Será uma contribuição para toda a cidade”, disse. “É um projeto muito importante da Acipi, que aproxima a entidade de toda a população e entende a necessidade do empresário que, muitas vezes, não pode ir até a associação”, acrescentou o vice-presidente Marcelo Cançado.

Para o vice-presidente Jorge Aversa Junior, a Acipi Móvel cumpre dois papeis importantes que seguem as missões econômicas e sociais da entidade: “aproximar o empresário dos clientes que precisam recuperar o crédito no mercado e levar o empreendedorismo para crianças, jovens e menos favorecidos”. “Um dos pilares da associação é se preocupar com aquela comunidade, com aquele setor da economia, aproximando pessoas de pessoas. Este é um valor insubstituível”, salientou o vice-presidente Mauricio Benato.

“Aqueles que mais precisam de informações estão cada vez mais distantes do Centro. A Acipi Móvel levará todos os serviços e benefícios a essas pessoas”, comentou o diretor Administrativo, José Antonio de Godoy.

RENEGOCIAÇÃO

A cada serviço ou benefício lançado pela entidade, o veículo estará apto para atendimento ou orientação.

De acordo com Furtuoso, a Acipi Móvel também abrigará, num futuro próximo, a CRC (Central de Recuperação de Crédito), que possibilitará a renegociação de dívidas entre o consumidor e empresas associadas.

ESTRUTURA

O transporte escolhido para a ação foi o modelo Sprinter Furgão Street, customizado para atendimentos presenciais. O veículo está equipado com mesas e assentos, ar-condicionado, frigobar, tenda para proteção, Internet, computadores e impressora.

SERVIÇO

Acipi Móvel – atendimento a associados e população nos bairros da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3417-1766, ramal 761, no site acipi.com.br ou, ainda, nas redes sociais (Facebook e Instagram): @acipipiracicaba.

Natália Marim
Departamento de Comunicação Acipi

Deixe uma resposta