Acipi: Sustentabilidade é tema do 98º Encontro da Mulher Empresária

Evento é beneficente e está com inscrições abertas

0
524
Foto cedida pela Comunicação Acipi

“Sustentabilidade – como gerar riqueza, ser feliz e continuar existindo” é o tema do 98º Encontro da Mulher Empresária, realizado no dia 28 de agosto pelo CME (Conselho da Mulher Empresária) da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). Com início às 7h30, o jornalista Vieira Junior desvenda, na oportunidade, qual a ligação entre inovação, sustentabilidade e felicidade nos negócios, no meio ambiente e nas relações humanas. O evento, que ocorre na sede da entidade, é aberto ao público e gratuito, mediante inscrição antecipada pelo site: acipi.com.br. A entrada é um quilo de alimento não-perecível em prol do Restaurante Fome 1.

A iniciativa é uma oportunidade para as participantes ampliarem seus conhecimentos e aprimorarem a gestão da empresa. Entre os assuntos abordados, o especialista em Sustentabilidade e Administração de Empresas cita os três níveis do desenvolvimento sustentável e a importância do investimento em pessoas. “A sustentabilidade tem ganhos econômicos, ambientais e sociais. Em um mercado tão competitivo, onde a inovação e o atendimento valem muito, o foco precisa ser nas pessoas. Por mais que a tecnologia, técnicas, inteligência artificial e processos estejam avançados, a exigência é que as pessoas criem tudo isso e proponham novas soluções para as empresas”, disse.

Para ele, a sustentabilidade nos negócios depende dessa relação humana e também da inovação, que consiste em fazer a mesma coisa, gastando menos, com recursos reduzidos, e ganhando mais, ao gerar lucros maiores, para crescer de forma saudável. “A única forma das pessoas inovarem é sendo felizes, livres de angústia. As melhores empresas para se trabalhar, curiosamente, são as que mais inovam, mais lucram. Quando a pessoa está feliz sendo ela, fazendo o que gosta, produz mais. A forma de entregar felicidade é apostar no modelo de sustentabilidade”, acrescentou.

Segundo a conselheira Elisângela Libardi, trazer um especialista mostra a responsabilidade e senso de urgência que o CME tem em desenvolver negócios sustentáveis. “As empresas devem se atentar às boas práticas nos três níveis de sustentabilidade. Os consumidores estão mais sensíveis e podem deixar de comprar um produto se perceberem que a empresa não tem controle ambiental, governança corporativa e preocupação com os colaboradores. Por isso, a Acipi aborda esse assunto tão relevante para os negócios”, ressaltou a empreendedora.

O evento tem patrocínio ouro do Sicoob Cocre, Unimed Piracicaba, Payly e prata da Uniodonto Piracicaba.

Serviço

Data: 28 de agosto de 2019
Horário: das 7h30 às 10h
Local: Acipi (rua do Rosário, 700, Centro – Piracicaba)
Realização: CME da Acipi
Patrocínio: Sicoob Cocre, Unimed Piracicaba, Payly e Uniodonto Piracicaba
Entrada: um quilo de alimento não-perecível
Inscrições: acipi.com.br
Informações: (19) 3417-1766, ramal 717, ou cme@acipi.com.br

Natália Marim 
Departamento de Comunicação Acipi

Deixe uma resposta