Aeromodelismo, natação e vôlei agitam Centro Cívico de Americana no final de semana

0
259

O Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, recebe várias competições no final de semana, em diversas modalidades, promovendo momentos de lazer, integração e incentivo à prática de esportes entre os americanenses. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude tem apoiado a realização de vários eventos no local.

No sábado, dia 13, às 9 horas, ocorre o 2º Evento de Aeromodelismo, promovido pelo Clube Haras de Modelismo, com apresentações de helimodelismo (voos de helicóptero com controle remoto), arrancada de automodelismo na pista de atletismo do local e dronemodelismo.

“A prioridade da nossa gestão é garantir que Americana volte a ser reconhecida pelo seu potencial esportivo e formação de grandes atletas. O esporte não deve ficar focado em poucas modalidades, mas dar espaço para todas. É motivo de orgulho e satisfação poder proporcionar este momento de recreação à população, desta vez pelo modelismo”, disse o secretário de Esportes, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná.

Também no sábado, acontece o Torneio Regional de Natação, a partir das 8 horas, na piscina olímpica do Centro Cívico. Promovida pela Federação Aquática Paulista (FAP), a competição engloba as categorias pré-mirim e petiz.

No domingo, dia 14, acontece a final do Campeonato da Liga Americanense de Voleibol, nas categorias masculino e feminino. O principal objetivo da competição é promover cidadania, interação e valorização por meio do esporte, além, é claro de incentivar a prática do voleibol. Ao longo do campeonato, participaram 138 atletas de 14 times, com delegações de Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Campinas e Indaiatuba.

Unidade de Imprensa e Comunicação
Prefeitura Municipal de Americana

Deixe uma resposta