Em Americana, Banda Municipal faz apresentação para mil alunos da ETEC Polivalente

0
425
Foto: Marília Pierre

Em homenagem ao Dia dos Professores, celebrado na última segunda-feira (15), e ao Dia do Servidor Público, que será comemorado no dia 28 de outubro, a Banda Municipal “Monsenhor Nazareno Maggi” se apresentou na manhã de terça-feira (16), para alunos da ETEC (Escola Técnica Estadual Polivalente de Americana).

A convite da diretora, Mary Damiami, a Banda Municipal tocou uma série de músicas populares brasileiras, trilhas sonoras de desenhos e filmes. “No ano passado, eles se apresentaram e fizeram muito sucesso com os alunos, então fizemos o convite novamente e é um prazer recebê-los. Além de proporcionar momentos prazerosos, eles fazem um trabalho didático, em que apresentam e contam um pouco sobre cada instrumento utilizado. É muito bom poder proporcionar essa apresentação aos alunos, já que vivem entretidos com celular e computador”, disse a diretora.

“A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) está de portas abertas para agendar apresentações com a Banda Municipal e Orquestra e, mesmo com a agenda repleta, fazemos o possível para apresentar o belo trabalho desempenhado por eles”, afirmou o secretário da pasta, Fernando Giuliani.

Os ensaios da Banda e da Orquestra são feitos no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil, nº1293, no bairro Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone da Sectur, (19) 3408-4800.

Unidade de Imprensa
Prefeitura Municipal de Americana

Deixe uma resposta