Americana realiza dia D contra a gripe neste sábado

0
173
Foto: Comunicação Pref. Municipal de Americana

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal em todos os grupos prioritários elegíveis para receber a vacina contra a gripe, a Unidade de Atenção à Saúde e a Vigilância Epidemiológica do município irão promover neste sábado, dia 4 de maio, o dia D para reforço na campanha. Cerca de 60 profissionais estarão diretamente envolvidos nesse dia específico da campanha.

Para atender a população, oito unidades permanecerão abertas, das 8h às 17h, sendo as dos bairros Vila Mathiensen, Praia Azul, São Vito, Parque da Liberdade, Antônio Zanaga, Jardim Brasil, Parque das Nações e Jardim São Paulo. De acordo com a vigilância epidemiológica, serão disponibilizadas 30 mil doses apenas para o sábado de vacinação.

Saúde bucal

Paralelamente ao trabalho de vacinação contra a gripe a equipe do setor de saúde bucal irá realizar ações específicas de prevenção ao câncer de boca. Serão 16 dentistas e oito auxiliares de odontologia que irão atuar com avaliações nos pacientes.

Nos casos em que for detectada alguma alteração, seja no lábio, gengiva, língua, bochecha ou céu da boca, o dentista irá encaminhar o paciente ao cirurgião bucomaxilofacial, com data previamente agendada, para cuidados específicos.

Unidade de Imprensa e Comunicação
Prefeitura Municipal de Americana

Deixe uma resposta