Americana sedia Copa Brasil de Badmington

0
261
Foto: Comunicação Pref. Municipal de Americana

A Copa Brasil de Badminton teve abertura e início de competição na quinta-feira, em Americana. A competição, que tem realização da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e da Prefeitura de Americana ocorre nas dependências do Ginásio Poliesportivo do Complexo Esportivo Milton Fenley Azenha, no Centro Cívico, e segue até o próximo Domingo (24).

A cerimônia de abertura com a participação de crianças do Projeto Sespa (Serviço Social Presbiteriano de Americana), que em parceria com a prefeitura, trabalha com a formação de novos atletas de Badminton. Estiveram presentes na cerimônia de abertura o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná representando o prefeito, Omar Najar, representando o Poder Legislativo, o vereador Thiago Martins, e o superintendente técnico da CBBd, José Roberto Santini.

O secretário comemorou a realização do evento. “É uma satisfação para nós e motivo de orgulho para a cidade de Americana receber a etapa do 1ª Copa do Brasil de Badminton, um esporte que vem crescendo e se destacando não só em Americana, mas em todo o Brasil, deixo o abraço e as boas vindas do Prefeito Omar Najar que, assim como nós, deseja uma excelente competição.”

O Superintendente Técnico da CBBd José Roberto Santini destacou a importância dessa etapa dos campeonatos do ano de 2019. “É uma satisfação receber todas as delegações que vieram de cada canto do Brasil para a 1ª Copa Brasil de Badminton, e quero agradecer à Secretaria de Esportes pela figura do Secretário Paraná e ao Prefeito Omar Najar que abriram as portas da Cidade de Americana para que este evento pudesse acontecer. Para os atletas este é um evento especial, adicional ao calendário, onde temos aqui os melhores atletas de 2018 e eu não tenho dúvidas de que Americana irá crescer muito no Badminton”, disse.

A 1º Copa Brasil de Badminton conta com a participação de 118 atletas de oito estados brasileiros, que disputam nas categorias Sub-11, sub13, sub-15, sub-17 e sub-19.

No site da Confederação Brasileira de Badminton você pode acompanhar os resultados na aba “Tabela de Resultados”  (www.badminton.org.br) ou pelo link www.tournamentsoftware.com/sport/events.aspx?i=717BC3E0-70BD-4C8D-B4F6-A91607E292FA.

Unidade de Imprensa e Comunicação
Prefeitura Municipal de Americana

Deixe uma resposta