Americana terá mais um ecoponto para descarte correto de materiais

0
281
Foto: Comunicação Pref. Municipal de Americana

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana está trabalhando para a implantação de mais um ecoponto na cidade. Os moradores da região dos bairros Nova Carioba, Jaguari e São Manoel vão contar em breve com uma unidade para atender a demanda de descartes. O município já oferece seis ecopontos para o direcionamento correto de materiais inservíveis, reciclados, volumosos e entulhos. O São Luis será o próximo bairro contemplado com um ecoponto.

A unidade do Nova Carioba fica localizada na Rua José Nicoletti, nº 110. Até agora foram executados serviços de limpeza, adequação do terreno e a próxima etapa será a colocação de cerca, com previsão de conclusão para a implantação para o mês de outubro, segundo a Sosu.

A cidade já conta com ecopontos nas regiões do Parque Universitário (Avenida Gioconda Cibin), Jardim dos Lírios (Rua Seriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa), Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209) e Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal).  As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Aos sábados, das 8 às 17 horas, e domingos, das 8 às 12 horas.

Para o secretário de Obras e Serviços, Adriano Alvarenga Camargo Neves, os ecopontos desempenham uma função importante na cidade, evitando que sejam despejados materiais inservíveis na natureza, preservando o meio ambiente. “A conscientização da população é muito importante para que tenhamos um meio ambiente saudável, uma qualidade de vida melhor. São ações simples que fazem a diferença. Dar uma destinação correta a esses materiais disponibilizando à população os ecopontos, que cumprem bem esta função”, concluiu.

Unidade de Imprensa
Prefeitura Municipal de Americana

Deixe uma resposta