Araras vence etapa e lidera o ranking da Liga Paulista de Tênis de Mesa

Piracicaba fica em terceiro no torneio realizado no sábado, no Mini-Ginásio

0
1638

A crise que atinge o esporte amador piracicabano chegou em definitivo ao tênis de mesa que mais uma vez deixou escapar o título da etapa da Liga Paulista disputada no sábado, dia 05 de agosto, no Mini-Ginásio Municipal de Esportes “Garcia Neto”, em Piracicaba.

Com atraso nos repasses públicos para a modalidade e a conseqüente dificuldade em manter uma equipe completa para as disputas da Liga Paulista de Tênis de Mesa, o município de Piracicaba terminou o torneio do sábado apenas na terceira colocação com 7.278 pontos.

O campeão da sexta etapa foi a equipe da ATM – SMELAM de Araras que conquistou a somatória de 12.727 pontos, seguida de Jaú – AJTM/NIE com 8.357 pontos.

Com o triunfo de Araras, a cidade de Piracicaba que é representada pelas equipes da Fran TT e Clube de Campo de Piracicaba perdeu a liderança na classificação do Ranking Geral após 12 anos de hegemonia.

A liderança da classificação do Ranking Geral pertence a equipe de Araras que chegou a 75.621 pontos, enquanto Piracicaba amarga a segunda colocação com 71.035 pontos. A representação de Santa Bárbara d´Oeste manteve a medalha de bronze com 41.579 pontos.

Para a coordenadora do Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT, Francine de Camargo Mendes a situação financeira que atinge todas as modalidades esportivas do município fez com que atletas mais fortes saíssem da cidade e fossem procurar outros clubes para representar.

“Até pouco tempo contávamos com uma média de 40 mesatenistas de Piracicaba em cada etapa da temporada. Hoje, a situação é outra e contamos com pouco mais de 25 atletas, o que naturalmente reduz a capacidade da equipe.” – disse Francine que ainda destacou a evolução das categorias de base. “Apesar da difícil fase atual na Liga Paulista, vale ressaltar que a equipe da Fran TT foi campeã com atletas da cidade nos Jogos Regionais em Lençóis Paulista. Eles foram treinados em nosso Centro de Treinamento e isso nos faz manter a esperança de que estamos no caminho certo em nossos trabalhos técnicos.” – ressalta.

Assessoria de Imprensa
Fran TT Training Center
Edilson Rodrigues de Morais

Deixe uma resposta