Arroz vermelho cremoso fácil de fazer

0
687

Olá amigos!

Vamos começar o ano fazendo um arroz vermelho cremoso muito saboroso, bastante nutritivo e que pode ser servido em qualquer ocasião. Ah, e é bem fácil de fazer!

Ingredientes

1 + 1/2 colher (sopa) de margarina sem sal
Meia cebola média picada
1 xícara (chá) de arroz tipo vermelho cru
3 xícaras (chá) de água fervente
2 sachês de Caldo de Legumes
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 copo de requeijão cremoso
Meia xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de queijo parmesão em lascas

Modo de Fazer

Em uma panela de pressão, coloque a margarina e leve ao fogo alto para derreter. Junte a cebola e refogue por 1 minuto ou até dourar levemente. Acrescente o arroz, a água, o Caldo de legumes e o vinho, e misture. Tampe a panela e deixe cozinhar, em fogo médio, por 30 minutos após o início da fervura.

Retire do fogo, espere a pressão ceder e adicione o requeijão e o leite. Misture até que o arroz esteja completamente envolto, disponha-o em um prato de servir, decore com as lascas de queijo e sirva em seguida.

Dica do Chef: O arroz vermelho possui o sabor amendoado e textura firme. Por este motivo, necessita de maior tempo de cozimento.

Rendimento: 7 porções

Sobre o Chef André Ávila – André é sul-caetanense e descendente de espanhóis, um verdadeiro apaixonado pelos prazeres que sabores e aromas proporcionam ao paladar. Ele traz o conhecimento adquirido em escolas como “Les Ecoles Internacionales Le Cordon Bleu”, de Paris, França, onde recebeu o título de Chef; “Accademia Italina Della Coccina”, Milão, Itália; “Escuela de Gastronomia Instituto Superior Mariano Moreno”, Bogotá, Colômbia, e, “Gato Dum Colégio de Coccinos”, Buenos Aires, Argentina.

Deixe uma resposta