Atleta da Associação Desportiva de Handebol de Piracicaba conquista a Espanha

Milton Cesar foi atleta da A.D.H. 15 Pira por sete temporadas

0
441
Milton Cesar da ADH 15 Pira. Foto: Assessoria de Imprensa A.D.H. 15 Piracicaba

Ao longo de sete temporadas, entre os anos de 2011 e 2017, o armador esquerdo Milton Cesar Vieira da Silva ajudou a escrever boa parte da história recente da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba.

Os saltos incríveis e a atuação quase sempre impecável do mineirinho de Lagoa da Prata impressionavam a torcedores e adversários em arremessos que tinham como alvo certo o gol adversário.

De poucas palavras, mas de atitude aguerrida dentro das quadras, Milton Cesar foi referência para muitos e será lembrado como amigo fiel e atleta dedicado.

As suas atuações foram fundamentais para ajudar no desenvolvimento da modalidade na cidade de Piracicaba em todos esses anos em que atuou defendendo a Associação Desportiva.

O brilhante trabalho realizado em Piracicaba resultou em reconhecimento para voos maiores lá do outro lado do mundo, em terras espanholas. Milton Cesar agora é atleta da Academia Octavio Vigo, da Liga Espanhola de Handebol.

Em entrevista realizada via whatsapp nesta quarta-feira, dia 29, Milton Cesar falou de sua rotina de treinamento, expectativas e os objetivos no clube espanhol:

Assessoria de Imprensa A.D.H. 15 Pira – Como é a rotina de treinamento no Octavio Vigo?
Milton Cesar A equipe treina três vezes na semana com atividades específicas e ênfase nos trabalhos táticos e treinamentos em blocos, visando quase sempre o próximo adversário da rodada. Na rotina de treinamento faço também academia três vezes na semana.

Já é possível sentir a diferença entre o handebol praticado no Brasil e o europeu?
Milton CesarDepende um pouco de quais regiões do Brasil estamos falando. Existem lugares em que o handebol tem o mesmo estilo do praticado aqui na Europa. O diferencial é a maneira de como eles encaram o handebol. Aqui o esporte é levado a sério e o “Balonmano” é sagrado!!

E como tem sido suas atuações pela Liga Espanhola?
Milton CesarAtuei em quatro partidas pelo Octavio Vigo e estou com 23 gols. No próximo sábado, dia 02 de dezembro, a equipe enfrenta Cangas, jogando em casa.

O que mais te impressiona na Liga Espanhola?
Milton CesarAqui o nível técnico e tático são muito altos. O campeonato é altamente competitivo e a sociedade é louca pelo handebol, todos apoiam a modalidade e a estrutura em torno do esporte é fantástica. Quando posso acompanho os trabalhos realizados com as equipes de base, que são espetaculares.

Na Liga Espanhola, a cultura de estudar os estilos e as características dos adversários é um fator de muita importância. É um handebol diferente!

E quanto a adaptação ao idioma, clima…?
Milton CesarO alojamento é muito bom e as pessoas com quais convivo são maravilhosas. Eles oferecem toda estrutura necessária para nosso conforto. O clube me recebeu muito bem e isso afasta quaisquer grandes dificuldades de adaptação.

Estou aprendendo muito e espero fazer uma boa temporada. Estou feliz com a oportunidade e os resultados, mesmo com apenas um mês em um novo clube.

Você foi indicado como o melhor armador esquerdo pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo no ano de 2017. Essa foi uma maneira legal de deixar seu legado em Piracicaba?
Milton Cesar Esse prêmio encerra de maneira brilhante o ciclo construído no período em que estive em Piracicaba. Fico feliz pela premiação deste ano, lembrando que no ano passado fui eleito como o melhor armador direito.

Assessoria de Imprensa
Associação Desportiva de Handebol Masculino/Feminino 15 de Piracicaba
Jornalista Edílson Rodrigues de Morais

Deixe uma resposta