Ato cívico e desfile marcam feriado de Sete de Setembro em Charqueada

0
608
Foto: Comunicação Pref. Municipal de Charqueada

O Feriado de Sete de Setembro, dia em que é comemorado a declaração de independência do Brasil, foi marcado por um desfile cívico em Charqueada. As ruas do centro da cidade foram tomadas por alunos, professores e representantes de grupos e classes sociais do município. Todo o trajeto foi acompanhado pela Guarda Municipal e também pela Polícia Militar.

“É importante que resgatemos sempre o nosso dever cívico e estejamos cientes do nosso papel na sociedade. É uma alegria imensa ver todas as crianças, jovens e até mesmo adultos comemorando uma data tão especial para o nosso país”, disse o prefeito de Charqueada, Romeu Verdi (PSDB).

Mais de mil alunos da rede de ensino foram às ruas. Este ano, o desfile teve como tema: Escola e família, uma união que dá certo! Durante o ato, os estudantes carregavam mensagens de transformação social e ressaltaram o a importância da família no processo de aprendizagem.

Foto: Comunicação Pref. Municipal de Charqueada

“A participação dos pais trouxe muita emoção. É uma demonstração sólida de compromisso com a formação dos filhos e da parceria que se estabelece com a escola”, disse a secretária de Educação, Cláudia Zanatta.

Participaram do desfile: Vôlei Adaptado e Terceira Idade; E.E. Prof Pedro Crem Filho; EMEB Braz Giuseppe Fedrigo; EMEB Professora Erotides de Campos; EMEB Antonio Furlan; Banda Mirim de Charqueada; EMEB Prof. Áurea Montezzo Beissmann; CAPEC; Creche Palmyra Turchi; EMEB Prof. Danúzia da Silva Furlan; EMEB Professor Deoclécio Soave; e Corporação Musical União Charqueadense.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Charqueada

Deixe uma resposta