Basquetebol Feminino do XV de Piracicaba defende título da Associação Regional

Equipe quer manter hegemonia conquistada na temporada passada

0
620
Foto: Adilson Zavarize

A equipe de basquetebol adulto feminino do XV de Piracicaba treina diariamente no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba de olho no campeonato da ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis), previsto para iniciar no mês de abril.

O elenco piracicabano que é comandado pelo técnico Ariel Rodrigues quer manter a hegemonia conquistada na temporada passada e defender o título como atual campeão do Campeonato Livre Feminino.

Na temporada de 2016, as meninas do basquetebol XV de Piracicaba sagraram-se campeãs invictas com 11 vitórias conquistadas em jogos disputados na fase classificatória e playoff.

Mas, para conquistar o título deste ano, a equipe sabe que precisa treinar forte e manter a seriedade diante dos adversários já confirmados para a competição regional; Itapira, Santa Bárbara D`Oeste, Itupeva e Salto. Os municípios de Valinhos e Caieiras também devem integrar o grupo na fase de classificação.

O técnico Ariel Rodrigues disse que o planejamento para a temporada 2017 tem como foco inicial a participação no campeonato da ARB, além das competições em que a equipe representa o município de Piracicaba que são os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Para a temporada 2017, o elenco da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba manteve a base que atuou nas competições do ano passado com as atletas Brenda, Raphaela e Emily (laterais), Ana Thaís (armadora), Jady (armadora/lateral), Larissa, Fernanda Lú, Ana Paula e Graziela (pivôs). O técnico é Ariel Rodrigues e Marcus Vinícius (assistente técnico).

A ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis) deve anunciar nos próximos dias a tabela completa da competição.

Assessoria de Imprensa Basquetebol XV de Piracicaba
Jornalista Edilson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319

Deixe uma resposta