Basquetebol: Santo André anuncia a contratação da armadora Lays da Silva

0
570
Lays da Silva Foto: Alexandre Loureiro/COB

O Santo André/APABA/Caoa Chery anunciou, nesta quarta-feira (05 de fevereiro), a contratação da armadora Lays da Silva, integrante do elenco da Seleção Brasileira, que vai disputar o Pré-olímpico, a partir desta quinta-feira (06 de fevereiro), em Brouges, na França. O último clube da jovem atleta foi o Vera Cruz/Campinas.

“Estou feliz por, agora, fazer parte deste time; quero ajudar muito e espero evoluir ainda mais lá. O meu objetivo é somar e ajudar o time na busca dos objetivos propostos para esta temporada, além de aprender também”, explicou Lays.

Já a técnica Arilza Coraça, está feliz com a chegada da jovem armadora. “Acompanhamos essa atleta desde a base e gostamos muito do jogo dela, que tem muita identificação com o Santo André; ela já havia manifestado o interesse também de jogar conosco. Quando cito que é um sonho realizado, me baseio no fato da Laís Elena sempre mencionar que gostava do trabalho da Lays em quadra, pois é uma guerreira e tem a cara do grupo de trabalho andreense”, comentou.

“A nossa preocupação está sendo alinhar a experiência da equipe com a juventude e a Lays representa essa parte mais nova e também a forma de trabalhar do José Neto, que gostamos muito. Vamos seguir contando com uma Lays na equipe andreense”, complementou Arilza.

A jovem Lays da Silva, de 21 anos (11 de setembro de 1998), defendeu o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, o Blumenau Basquete e o já citado time campineiro. Na base atuou pelo Jacareí, DNA Basquete, CEF Janeth Arcain e São Bernardo.

Por Frederico Batalha
Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta