Bonde Arte, em Santos, comemora o Dia das Mães com menu degustação e música ao vivo

0
596
Foto: Raimundo Rosa

Nada de flores ou caixa de bombons. Presente criativo para este Dia das Mães é um almoço-degustação com música ao vivo, durante passeio temático no Bonde Arte, a ser especialmente decorado para a data (13). O elétrico é o primeiro bonde-restaurante da América Latina e começou a circular em outubro de 2016.

Alugado por Silvio Rodrigues Eventos, o Bonde Arte terá três saídas – 12h, 13h e 14h – com embarque na Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 2). Os convites para a segunda edição do evento Minha mãe merece mais, a R$ 55,00, já estão à venda com o organizador, pelo telefone/WhatsApp (13) 97402-4515 – são aceitos cartões de débito e crédito.

CARDÁPIO

Para recepcionar os passageiros, serão servidos, como entrada, frios variados, como salame, lombo, queijos e azeitonas. Lagarto com molho vinagrete e rúcula, e macarrão com frios são os pratos principais do cardápio-degustação, que terá como sobremesa salada de frutas. Também serão servidos vinho, refrigerantes e água, já incluídos no valor do convite.

A parte musical ficará a cargo de Edinho Ribeiro e os convidados devem chegar para o embarque com 15 minutos de antecedência.

BONDE ARTE

Doado em 2009 pela prefeitura italiana de Turim, o Bonde Arte é formado por dois elétricos dos anos 1930 – articulados, eles foram unidos 28 anos depois. Conta com 20 metros de comprimento e foi restaurado por uma equipe da CET, com recursos do governo estadual e da Prefeitura.

Ele recebeu decoração em estilo retrô, com inspiração na Arte Concreta. Já a pintura externa e a adesivagem possuem como referência as obras Composição em Vermelho, Amarelo e Azul, de Piet Mondrian, e Metaesquemas, de Hélio Oiticica, além de apresentar elementos da poesia concreta, com mensagens em formas geométricas.

O veículo ganhou uma minicozinha com pia, fogão de bancada, duas geladeiras náuticas, micro-ondas e armários embutidos, ar-condicionado, banheiro e quatro TVs, além de mesas e cadeiras para 36 pessoas. O Bonde Arte pode ser alugado para festas particulares e eventos de estabelecimentos comerciais. Contato pelo telefone (13) 3228-9300.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Santos

Deixe uma resposta