Brasil conquista 39 medalhas no Sul-Americano de ginástica rítmica

Realizado na Colômbia, o campeonato abarcou categorias de crianças e adultos da modalidade esportiva. Brasil subiu em todos os pódios. Foto: Foto: Ricardo Bufolin/Fotos Públicas

0
2539

O Brasil dominou o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, realizado no Coliseo Municipal de Paipa, na Colômbia. Encerrado no último domingo (9), a competição rendeu 39 medalhas para os atletas do País, desde a categoria pré-infantil até a adulta.

O destaque da competição ficou por conta da atleta Natália Gaudio, representante brasileira também nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ela conquistou todas as medalhas de ouro na categoria adulta (arco, bola, maças, fita, individual geral e por equipes) e sagrou-se pentacampeã sul-americana.

Natália conquistou os títulos somando um total de 62,717 pontos, sendo 16,333 no arco, 15,783 na bola, 15,933 nas maças e 15,383 na fita. Na equipe, ela se juntou a Carolina Tonelotto e Gabriela Ribeiro para ficar com o ouro com nota de 109,417.

“Novamente mostramos nossa hegemonia na América do Sul. O mais importante é que todas as categorias vêm crescendo. Nas categorias de ginastas menores, tínhamos atletas e treinadoras começando na seleção, e esse campeonato foi de grande motivação para elas. A seleção juvenil realmente é um talento que logo vai levar novos valores para a equipe adulta. Estamos muito felizes com os resultados”, destacou Monika Queiroz, técnica de Natália Gaudio.

Além da disputa adulta, o Sul-Americano teve disputas também nas categorias pré-infantil (9 e 10 anos), infantil (11 e 12 anos) e juvenil. As atletas brasileiras subiram ao pódio em todas as provas realizadas na Colômbia.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério dos Esportes

Deixe uma resposta