Brasil sedia encontro latino-americano da indústria de atrações e parques de diversão

Promovido pela IAAPA, encontro internacional será em Foz do Iguaçu, entre os dias 28 e 30 de abril, e termina com um tour pelo Rio de Janeiro entre 1º e 2 de maio

0
275
Encontro Latino-Americano IAAPA Foto: Sílvia Astúrias

O Brasil sediará o Encontro Latino-Americano 2020 da IAAPA, a maior associação internacional do setor de atrações e parques de diversão. A programação, que promete muita troca de informação, experiência imersiva e networking, acontecerá entre 28 e 30 de abril, em Foz de Iguaçu (PR), e finalizará com tour no Rio de Janeiro nos dias 1º e 2 de maio.

São esperadas mais de 120 pessoas, entre empresários e executivos da alta administração de parques, atrações e empresas da América Latina e Caribe, incluindo o Brasil. “Como em toda edição deste tipo de encontro, criamos um ambiente no qual os participantes aprendem, trocam experiência e, claro, geram oportunidades de negócios entre si. A escolha por Foz do Iguaçu foi pensando exatamente em tudo o que o destino poderia proporcionar aos participantes, pois Foz é reconhecida mundialmente pela sua beleza natural que se mistura extraordinariamente com os parques e atrações”, afirma Paulina Reyes, Vice-presidente da IAAPA para a América Latina.

É a segunda vez que o Encontro Latino-Americano acontece no Brasil: “O momento é de otimismo com relação ao desenvolvimento da indústria de parques e atrações. Vale lembrar a aprovação, no fim de 2019, da isenção permanente de imposto de importação de equipamentos. Ainda há gargalos a serem resolvidos, mas é importante considerar que há um grupo de trabalho empenhado em sugerir medidas que visam favorecer os investimentos setor”, complementa Reyes.

Programação: uma rica mescla de palestras com visitas às operações turísticas

Foz do Iguaçu não foi escolhida por acaso para sediar o encontro. Está entre as cidades brasileiras com maior fluxo de turista internacional e é reconhecida não apenas por sua beleza natural, mas também pela infraestrutura e diversidade de atrações.

A programação teórica terá como sede o Mabu Thermas Grand Resort.

Dia 28/04
O primeiro dia contará com palestras proferidas por líderes do setor de diversão e turismo em Foz do Iguaçu, que compartilharão suas experiências no desenvolvimento de entretenimento em um ambiente de atrações naturais. Da teoria para a prática, os participantes conhecerão a operação do Blue Park, o parque aquático que está localizado no topo do Aquífero Guarani, a segunda maior reserva de água doce do mundo, o que garante o seu abastecimento perene de águas termais. Na sequência uma visita guiada ao Marco das Três Fronteiras, um complexo turístico também conhecido como Marco das Américas, localizado na junção dos rios Iguaçu e Paraná, exatamente onde se encontram Paraguai, Brasil e Argentina.

Dia 29/04
O segundo dia é uma verdadeira imersão ao universo de Foz do Iguaçu. Começa com um tour educativo pelo Parque das Aves, onde é possível observar mais de 800 aves de 150 espécies, todas da Mata Atlântica, o maior bioma úmido do planeta e patrimônio natural do mundo.  Neste mesmo dia, visita às Cataratas do Iguaçu (Brasil), declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Os participantes poderão conhecer as operações desta impressionante atração, que recebe 2 milhões de visitantes por ano só do lado brasileiro. Por fim, um passeio pela selva em carros abertos para observar em detalhes a flora e fauna únicas no Macuco Safari. Ao fim, um emocionante passeio de barco pela grande ferradura das cataratas, conhecida como Garganta do Diabo.

Dia 30/04
O terceiro e último dia de programação traz uma série de sessões educativas sobre tecnologia, fundamentais para desenvolvimento dos negócios. Em termos de experiência prática, destaque para a visita à Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacionalmaior produtor de energia limpa e renovável do mundo. Esse projeto, localizado no rio Paraná, entre o Paraguai e o Brasil, fornece energia para os dois países. Por fim e não menos importante, os participantes também conhecerão o lado argentino das Cataratas do Iguaçuque inclui o Parque Nacional do Iguaçu (Argentina), uma área de conservação natural que abrange os 68 mil hectares, incluindo um sistema de 275 cachoeiras.

Pós-tour no Rio de Janeiro

Após a passagem por Foz do Iguaçu, os participantes podem emendar no tour Pós-Encontro. Entre os dias 1º e 2 de maio, estão previstas visitas a algumas das principais atrações do Rio de Janeiro, como Aqua Rio, Estrela do Rio, Museu do Amanhã, Cristo Redentor, Pão de Açúcar.

Encontro Latino-Americano da IAAPA 2020 tem o patrocínio das empresas CoinTech, White Water, Zamperla, Vekoma, QubicaAMF, Intercard e Semnox.

Serviço
Encontro Latino-Americano IAAPA

Quando: 28, 29 e 30 de abril, em Foz do Iguaçu, com pós tour entre 1º e 2 de maio no Rio de Janeiro
Preço para associado IAAPA: $ 590
Preço para não associado: $ 790

INCLUI: Transporte terrestre nos três dias do evento, do hotel anfitrião a todas as atividades; tour pelos bastidores e apresentações em todas as instalações visitadas; almoço e jantar nos três dias do evento; Tradução simultânea Espanhol-Inglês-Português em todas as palestras e tours. Não inclui hospedagem, transporte aéreo nem Post Tour.

https://www.IAAPA.org/pt

#IAAPAela20

Sobre a IAAPA

IAAPA é uma comunidade diversificada e dinâmica de profissionais de atrações globais. Como a maior associação comercial internacional para atrações localizadas permanentemente, a IAAPA unifica a comunidade de atrações, conecta pessoas para aprender e crescer juntas e se esforça para promover os mais altos padrões profissionais de excelência e segurança em todo o mundo. Fundada em 1918, a IAAPA representa mais de 6 mil atrações, fornecedores e membros individuais de mais de 100 países. Os membros incluem profissionais de parques de diversões, parques temáticos, atrações, parques aquáticos, resorts, centros de entretenimento familiar, zoológicos, aquários, centros de ciências, museus, fabricantes e fornecedores. A sede global da associação fica em Orlando, Flórida, EUA. A IAAPA também mantém escritórios em Bruxelas, Bélgica; Hong Kong, China; Xangai, China; Cidade do México, México; Alexandria, Virgínia, EUA; e em São Paulo, Brasil.

Informações adicionais estão disponíveis no IAAPA.org ou nos canais de mídia social da IAAPA: @IAAPAHQ #IAAPA

Por Fábio Borges
Press a Porter

Deixe uma resposta