“Cadê o amor que estava aqui” motiva mais de mil alunos de escolas municipais de Santa Bárbara

0
457
Foto cedida pela Comunicação Pref. Municipal de Santa Bárbara d'Oeste

Como construir um país mais justo e unido? Esta é o questionamento do professor frente a sua sala de aula, estimulando novas ideias e atitudes. Este é o enredo da peça de teatro infantil “Cadê o Amor que estava aqui?”, da CIAVIP Produções Culturais, que aborda o convívio dos alunos com um professor deficiente visual que usa o amor como estratégia de relacionamento e motivação. 

Mais de 1,1 mil alunos dos 5º anos das escolas municipais de Santa Bárbara assistiram ao espetáculo na terça-feira (14), em duas sessões, no Teatro Manoel Lyra. A peça é patrocinada pelo Grupo CCR Autoban, por meio do Instituto CCR, via Lei Rouanet, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

“Cadê o Amor que estava aqui?” teve como proposta utilizar o lúdico para fazer aflorar as qualidades humanas, preparando o jovem para a mudança. O pensamento é o ponto de partida para qualquer realização. Ao pedir sugestões para um mundo melhor, o professor se depara com sugestões cheias de criatividade, mas sem solidariedade e então propõe uma campanha de corrente do bem. Juntos aprendem sobre preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania, e concluem que quando os valores individuais são trabalhos em grupo e com força de vontade, pequenas atitudes transformam-se em grandes conquistas e realizações.

Com informações de Instituto CCR

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Governo
Município de Santa Bárbara d’Oeste

Deixe uma resposta