Campanha de Saúde Bucal acontece de terça a quinta-feira na APAS Piracicaba

Serão três dias avaliando e conscientizando os Policiais Militares sobre a importância da saúde bucal.

0
760

Nossa boca é nosso principal meio de comunicação através da fala, além de desempenhar funções que estão diretamente ligadas à saúde do nosso corpo, como a respiração e a mastigação. Ela é também a maior cavidade do corpo humano em contato direto com o meio ambiente, sendo assim, a porta de entrada para todo tipo de microorganismos que podem afetar  a nossa saúde.

E pensando  na prevenção e na manutenção da boa saúde, que a APAS Piracicaba realiza nos dias 29, 30 e 31 de outubro uma campanha de saúde bucal para seus associados. “É de conhecimento geral que a saúde bucal tem relação direta com a saúde geral, pois a boca interage com todas as estruturas do corpo. Além disso, se a higiene bucal não é feita corretamente e regularmente, pode causar doenças bucais, que podem gerar outras enfermidades ou agravá-las, principalmente o diabetes e doenças cardiovasculares, por isso vamos intensificar esse tipo de ação nesses três dias para que os policiais possam fazer uma avaliação de como está a sua saúde bucal”, explica a Sargento Carmen Sílvia de Almeida Leite, presidente da APAS Piracicaba. “É importante ainda ressaltar que doenças da boca tem relação direta com o álcool, o fumo e a má alimentação”, completa.

Além de cuidar da saúde bucal, nesta terça-feira, os policais militares poderão fazer consultas com uma equipe da ADEPOM (Associação de Defesa dos Policiais Militares do Estado de São Paulo) sobre o andamento de processos e outras questões jurídicas relacionadas ao seu trabalho.

Serviço
Campanha de Saúde Bucal APAS Piracicaba

Data: dias 29, 30 e 31 de outubro de 2019
Horário: das 08h00 às 16h30
Local: Sede da APAS Piracicaba
Endereço: Rua Dr. João Conceição, 444, Bairro Paulista
Telefones: 3402-9500 / 99501-6948

Deixe uma resposta