Campanha “Fique Sabendo” tem início em Santa Bárbara

0
106
Foto: Comunicação Pref. Municipal de Santa Bárbara d'Oeste

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta quarta-feira (5) a Campanha “Fique Sabendo”, iniciativa promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com as prefeituras. Os testes para diagnóstico de HIV e Sífilis foram realizados no Centro de Especialidades e prosseguem amanhã (6) no AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas). A Campanha tem como público-alvo a população em geral, mas com atenção especial ao público jovem.

O objetivo é ampliar o acesso da população aos testes de HIV e Sífilis, além de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce para início do tratamento e contribuir para a diminuição da transmissão. Além da oferta de testes gratuitos para diagnóstico, são entregues kits com preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante para população de risco e materiais informativos sobre as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Na atividade, os pacientes que desejam realizar a testagem passam por aconselhamento, onde recebem todas as orientações sobre as infecções, vulnerabilidades, formas de transmissão e como são feitos os testes, tanto de HIV quanto da Sífilis. Após esse aconselhamento são encaminhados para realizar os exames.

Os testes para detecção serão realizados durante todo o mês, conforme a lista abaixo. Além das unidades já confirmadas, o AMDIC ainda trabalha com a inclusão de outros locais, que serão divulgados ao longo do mês.

Além do período da campanha, o AMDIC realiza ações de prevenção e testagem para diagnóstico das doenças durante o ano todo. O setor está situado à Avenida Sábato Ronsini, 203, na Vila Linópolis. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (19) 3454.8466, 3455.2490 ou pelo DISK AIDS 0800-770-9160. O horário de atendimento é das 7 às 16h30.

Confira a programação da campanha:

AMDIC (Avenida Sábato Ronsini, 203 – Linópolis)

Dia 6 de dezembro (quinta-feira) das 09 às 15h30
Dia 7 de dezembro (sexta-feira) das 07 às 15h30
Dias 10 e 11 de dezembro (segunda e terça-feira) das 7 às 12 horas

UBS 31 de Março (Rua 23 de Maio, 196 – 31 de Março)

Dia 12 de dezembro (quarta-feira) das 12 às 16 horas

Outros locais serão divulgados ao longo do mês.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Governo
Município de Santa Bárbara d’Oeste

Deixe uma resposta