Canoagem de Piracicaba é destaque em competição de caiaque extremo

0
1688
Pedro Aversa durante competição em MG. Crédito foto: Antonio Zappellini | Click Adventure

O atleta Pedro Aversa, integrante da equipe de canoagem de Piracicaba Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba)/Selam conquistou a segunda colocação do 1º Campeonato Rio Selvagem de Caiaque Extremo realizado no último final de semana nas quedas d´água do Rio Jaguari, na cidade de Extrema/MG.

De acordo com Aversa, as corredeiras de classe III e IV, em uma escala de dificuldade que atinge o nível V, foram desbravadas por 50 atletas do Brasil, Chile e Estados Unidos.

Pedro Aversa, que conta ainda com o apoio da Bioecoesporte, sagrou-se vice-campeão do evento ao somar 260 pontos com o segundo melhor tempo no tiro livre, ao descer os 300 metros de corredeiras em 1´47”08,  vencer o caiaque cross, prova na qual quatro atletas largam simultaneamente, classificando-se somente os dois melhores de cada bateria e, por fim, completar os 6 km da prova de descida com o tempo de 22´22”16, conquistou a quarta posição.

Ainda durante a competição, os atletas da equipe piracicabana, Thiago Diniz e Leonardo Bueno, obtiveram as respectivas sétima e 17ª colocações.

Novos desafios

Os treinos continuam intensos na Associação de Canoagem de Piracicaba. A equipe se prepara para o Brasileiro de Rafting-R4 que acontecerá de 7 a 9 de abril, no Rio do Peixe, em Socorro/SP. Thiago Diniz, Pedro Aversa, Felipe Victório, William Ferraz e Thiago Saldanha Serra são os atletas que defenderão o município no campeonato mais importante da categoria.

Leandro Bollis/SELAM
Prefeitura Municipal de Piracicaba

Deixe uma resposta