Canto, percussão instrumental e brincadeiras divertem as crianças de 8 a 12 anos no Sesc Piracicaba

0
261
Foto: Acervo Sesc Piracicaba

Com uma proposta lúdica e colaborativa no mês de fevereiro, o Sesc Piracicaba realiza atividades de educação musical para crianças de 8 a 12 anos e seus responsáveis. As atividades integram o projeto Caleidoscópio e será ministrada pelo músico, pianista, compositor e educador musical Lucas Bueno Dias. A participação é gratuita.

No dia 10/2, domingo, às 11h na Sala do Curumim a vivência Canto, Ritmo e Movimento, convida os participantes a experimentar e desenvolver elementos da linguagem musical como melodia, ritmo, andamento, parâmetros sonoros como intensidade, duração, altura e timbre, etc. Tudo isso é proporcionado num ambiente de muita ludicidade e diversão.

Foto: Acervo Sesc Piracicaba

Para o dia 17/2, domingo, às 11h na Sala do Curumim a oficina Brincadeiras Musicais, apresenta brincadeiras do conhecimento popular, como o Morto Vivo, porém adaptadas para uma proposta totalmente musical, e outras que foram desenvolvidas e criadas a fim de permitir a assimilação de diversos elementos desta linguagem de maneira colaborativa e divertida.

PROGRAMAÇÃO
Caleidoscópio

Espetáculos e atividades artísticas para as crianças em diferentes linguagens que priorizam participação e expressão corporal

Vivência

Canto, ritmo e movimento.
Dia 10, domingo, 11h.
Sala do Curumim. Grátis. Livre.

Oficina

Brincadeiras Musicais
Dia 17, domingo, 11h.
Sala do Curumim. Grátis. Livre.

SERVIÇO

Sesc Piracicaba
Rua Ipiranga, 155 – Centro
(19) 3437-9292

Assessoria de Comunicação
Sesc Piracicaba

Deixe uma resposta