Capitão Nemo apresenta no Sesc Piracicaba: Não Nasci Pra Ser o Mesmo

Banda piracicabana se apresenta no projeto Modulasons nesta quinta-feira (25), às 20h, na Comedoria.

0
301
Foto cedida pela Comunicação Sesc Piracicaba

A banda piracicabana Capitão Nemo retorna ao palco em que apresentaram pela primeira vez as músicas que viriam compor o álbum de estreia do grupo, o Bon Voyage. No show desta quinta-feira (25), às 20h, na Comedoria do Sesc Piracicaba, eles agora apresentam o trabalho Não Nasci Pra Ser o Mesmo, que teve a produção de Giu Daga e direção de Rick Bonadio. A entrada é gratuita.

“Muita coisa aconteceu desde a época em que subimos no palco do Sesc para participar do projeto de música autoral. Em 2016, a banda era cover e se chamava Foxtrot. Para participar do Músicos Conectados nós desenvolvemos um repertório e assim fizemos o Bon Voyage”, relatou o vocalista da banda, Bruno Razera.  De acordo com o músico, o show motivou o grupo a gravar o álbum e assim se tornar a Capitão Nemo. “Nosso maior incentivo foi fazer esse show. Desde então, percebemos que as pessoas gostaram do nosso trabalho. Tivemos boas crítica, fizemos o lançamento do nosso primeiro disco no Sesc, e começamos a rodar, apresentando em várias cidades”.

Além do amadurecimento devido à experiência de estrada, Bruno destaca também a troca com profissionais reconhecidos na cena nacional “Tivemos a honra de ser convidado por um dos maiores estúdios do Brasil, a Midas Music,do Rick Bonadio, para a produção do nosso novo trabalho. Passamos por um crescimento muito intenso dentro da gravadora, com profissionais gabaritados e sensacionais, com o peso de um selo oficial”. Em 2018, eles investiram nas gravações das quatro faixas do EP Não Nasci Pra Ser o Mesmo, na comunicação visual, marketing e assessoria de imprensa.

Toda essa experiência trouxe mais profissionalismo e qualidade para as músicas e apresentações da Capitão Nemo. Além de voltar ao palco do Sesc para revisitar as origens da banda, Bruno ressalta que também buscam fomentar a cena local. “Buscamos ser referência para as bandas que estão surgindo, para as pessoas que gostam e procuram ouvir um som novo, a gente faz parte dessa cena da cidade, que tem também Velho CoyoteInner Dawn, projeto Na Íntegra, projetoMúsicos Conectados, entre muitos outros que forma esse movimento incrível.  Grupos e iniciativas que fazem o calendário local e agora estamos também fazendo nosso calendário e divulgando o nosso trabalho”.

Além de Bruno, a Capitão Nemo é formada pelo baixista Caio Mendes, os guitarristas Denis Floriano e Matheus Fagionato e o baterista Otávio Bacchin.

Capitão Nemo

A banda se formou em 2017 trazendo em sua sonoridade uma mistura de timbres instrumentais e vocais setentistas que, mesclados com elementos eletrônicos, traduzem suas musicas numa roupagem mais moderna, remetendo a bandas desde Led Zeppelin e Black Sabbath até Welshly ArmsRival Sons Greta Van Fleet.

Com dez composições, o primeiro álbum, Bon Voyage (2017), nasceu a partir da necessidade do grupo em produzir musica autoral, mergulhando em um processo de produção no qual buscavam definir uma identidade musical baseada na mistura das principais influências de cada integrante. Através deste trabalho, a banda foi conquistando cada vez mais novos ouvintes, gerando muitas críticas positivas em blogs musicais, revistas, jornais e programas de Rádio e Televisão, conquistando vários circuitos de festivais, prêmios e reconhecimento.

Em fevereiro de 2018 o disco chegou aos ouvidos do produtor musical Rick Bonadio que junto com sua gravadora Midas Music assumiram uma parceria com a banda para a gravação do novo EP Não Nasci Pra Ser o Mesmo. Com a produção de Giu Daga e direção de Rick Bonadio, a Capitão Nemo lançou em janeiro de 2019 seu novo trabalho em todas as plataformas digitais. Com excelentes críticas e uma ótima aceitação do publico, a banda vem marcando essa fase com influências mais concisas, composições fortes e proporcionando para quem ouve um som novo de qualidade.

Serviço
Modulasons: Capitão Nemo

Dia 25, quinta, 20h.
Comedoria. Grátis. Livre.

Sesc Piracicaba
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Telefone: (19) 3437-9292
sescsp.org.br/piracicaba

Assessoria de Comunicação
Sesc Piracicaba

Deixe uma resposta