“Capivaras Roller Derby” promove novo recrutamento de atletas em Piracicaba

0
469

A liga “Capivaras Roller Derby” promove na próxima quinta-feira (10/10), novo recrutamento de novas “capivaras” (atletas) no Tiro de Guerra, localizado na Rua Anhanguera, 362 – Morumbi, local de treinamento da equipe. A atividade terá inicio às 18h30 e podem participar mulheres acima de 18 anos que tenham interesse em praticar o esporte.

Trata-se de um esporte praticado em sua maioria por mulheres, mas nada impede de que homens possam praticar. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato conosco pela nossa página no Facebook Capivaras Roller Derby“, informou Caroline de Souza, integrante da Capivaras Roller Derby. Ela ressalta que para o recrutamento, não é necessário ter equipamentos ou saber patinar, apenas ser maior de 18 anos e ter vontade de treinar.

O início

A liga foi criada em agosto de 2016 quando cinco garotas se reuniram com o objetivo de formar uma nova liga de Roller Derby em Piracicaba. Empenhadas na criação do novo time, resolveram batiza-lo como “Capivaras Roller Derby”, homenageando a cidade de Piracicaba, famosa por suas constantes invasões feitas por esse animal característico.

O animal foi o pressuposto para a criação de um time de mulheres fortes, prontas para manter presença na cidade com sua invasão; surgiu, assim, uma nova liga desse esporte de contato praticado por mulheres guerreiras, onde não se corre atrás de bola, mas sim de uma jogadora que carrega uma estrela, conhecida como Jammer.

Determinadas a fincar o pé na cidade e tornar o esporte conhecido, as skaters conhecidas como Capivaras realizam recrutamentos e eventos de divulgação, tendo a intenção de recrutar, assim, mais mulheres determinadas e com vontade de representar a massa feminina.

A equipe Capivaras Roller Derby conta com oito capivaras determinadas a aprender a cada dia mais e moer os conhecimentos desse esporte na track. Temos um time composto pelas mais diferentes personalidades, que abraçam esse esporte”, disse Caroline.

Com origem nos Estados Unidos, o roller derby é uma disputa entre duas equipes numa espécie de corrida sobre patins de rodas paralelas (quad) em uma pista oval. Cada time conta com cinco jogadoras (4 blockers e uma jammer) e vence aquele cuja jammer (atacante) der o maior número de voltas ultrapassando as patinadoras adversárias. É um esporte praticado por mulheres com mais de 18 anos pois envolve alto contato, agilidade, força e velocidade. Portanto, equipamentos de segurança como capacete, joelheira, cotoveleira, munhequeira e protetor bucal são essenciais.

Mais informações:

https://pt-br.facebook.com/CapivarasRollerDerby/ 
https://instagram.com/capivaras.rollerderby?igshid=eecmpm86bjmy 
comunicacapivara@gmail.com
(19) 99842-6470

Leandro Bollis/SELAM
Prefeitura Municipal de Piracicaba

Deixe uma resposta