Documentário sobre o cartunista brasileiro, Helfil, é destaque na programação da Sala Sesc de Cinema

A exibição acontece no teatro da unidade, é gratuita e tem retirada de ingressos com 1h de antecedência.

0
162
Foto cedida pela Comunicação Sesc Piracicaba

De 17 a 31 de marçosempre às 17h dos domingoso público poderá conferir uma seleção de filmes da Sala Sesc de Cinema no Teatro da unidade, que apresenta o melhor do cinema produzido no mundo, filmes premiados nos principais festivais e apontados pela crítica como referência por incorporarem elementos inovadores à linguagem cinematográfica. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência.

Henfil”, em 17/3 inicia a programaçãoO documentário registra uma proposta curiosa feita a uma turma de jovens animadores: tentar trazer para a atualidade as obras do cartunista, jornalista e ativista brasileiro Henrique de Souza Filho, o Henfil. Além desse processo, o filme traz depoimentos de amigos e revelações sobre como o artista hemofílico lidava com sua doença e utilizava seus desenhos como instrumento de luta contra a censura política de sua época. O filme é indicado para maiores de 12 anos.

“Ciganos de Ciambra” em 24/3 se passa em uma pequena comunidade romani na Calábria e conta a história de Pio Amato, de 14 anos, que está desesperado para crescer e se tornar um homem. Assim como seu irmão Cosimo, ele bebe, fuma e é um dos poucos a se infiltrar facilmente entre as facções da região, os italianos locais, os refugiados africanos e seus companheiros ciganos. Certo dia, seu irmão desaparece, fazendo com que Pio assuma seu lugar. O filme é indicado para maiores de 14 anos.

Encerrando a programação, “Assunto de família” em 31/3, na trama Osamu e seu filho, depois de uma sessão de furtos se deparam com uma garotinha passando frio ao relento. A princípio relutante em abrigá-la, a esposa de Osamu concorda em cuidar da menina depois de saber das dificuldades que ela enfrenta. Embora a família seja pobre, mal ganhando o suficiente para sobreviver por meio de pequenos crimes, eles parecem felizes. Até que um incidente revela segredos que testam os laços que os unem. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes. O filme é indicado para maiores de 14 anos.

Programação Completa | Sala Sesc de Cinema
SESC PIRACICABA
Rua Ipiranga, 155 – Centro
CINEMA E VÍDEO

Sala Sesc de Cinema
Henfil 

BRA, 2018, 75′ 
Dir: Angela Zoé
Elenco: Jaguar, Ziraldo e Lucas Mendes.

Dia 17, domingo, 17h.
Teatro. Grátis. 12 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Trailer:

Ciganos de Ciambra
(A Ciambra)
ITA, FRA, 2018, 118′ 
Dir: Jonas Carpignano
Elenco: Pio Amato, Koudous Seihon e Damiano Amato.
Dia 24, domingo, 17h.
Teatro. Grátis. 14 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Trailer:

Assunto de família 
(Manbiki kazoku)
JPN, 2019, 121′
Dir: Hirokazu Kore-eda
Elenco: Lily Franky, Sakura Andô e Kiki Kirin.

Dia 31, domingo, 17h.
Teatro. Grátis. 14 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Trailer:

Assessoria de Comunicação
Sesc Piracicaba

Deixe uma resposta