Cemitério São João Batista, em Rio Claro, terá três missas no Dia de Finados

Cemitério terá os quatro portões abertos para facilitar o acesso dos visitantes.

1
642
Foto: Luciano Caligaris Júnior

A prefeitura de Rio Claro realiza os últimos preparativos para o Dia de Finados no Cemitério Municipal São João Batista, que vai funcionar das 6 às 18 horas no sábado (2). Além de visitar os túmulos de familiares e amigos, os visitantes também poderão fazer orações na capela. Serão realizadas três missas no Dia de Finados, às 7 horas, 9 horas e 11 horas. No período da tarde não haverá celebração religiosa.

“A expectativa é de receber aproximadamente 50 mil pessoas no final de semana de Finados e para facilitar o acesso dos visitantes os quatro portões estarão abertos”, informa o secretário municipal de Administração, Jean Scudeller.

Na sexta-feira (1º) o horário de funcionamento será normal, das 7 às 18 horas, com entrada permitida pelo portão principal na Rua 16 e o portão da Rua 20. No sábado (2), Dia de Finados, o funcionamento do cemitério será das 6 às 18 horas e os quatro portões (Rua 16, Rua 20, Av. 19 e Av. 23) estarão abertos para facilitar o acesso do público. Os portões laterais, das avenidas 19 e 23, e o portão do fundo na Rua 20 ficam abertos das 6 às 17 horas. Já o portão principal na Rua 16 funcionará das 6 às 18 horas.

Devido à grande movimentação de pessoas haverá alteração no trânsito na Rua 16, exigindo atenção redobrada de motoristas e pedestres. “O tráfego de veículos será interrompido em frente ao cemitério para facilitar o deslocamento dos visitantes”, explica o diretor municipal de Administração, Sérgio Christofoletti.

Além disso, durante o feriado de Finados, agentes de combate a endemias estarão nos portões fazendo orientação sobre a dengue e retirada das embalagens plásticas de vasos e flores, para não transformar os recipientes em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Vale lembrar que os serviços de manutenção, limpeza e reparos nos túmulos pode ser feito até esta quinta-feira (31). Na sexta-feira (1º), sábado (2) e domingo (3) não será permitido realizar essas atividades. Depois disso, a limpeza e manutenção estará novamente liberada.  “A medida visa evitar transtornos durante as visitas no feriado por conta de serviços de última hora”, conclui Christofoletti.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Rio Claro

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta