CET de Santos abre inscrições gratuitas para aulas de trânsito nas escolas

0
630
Foto: Francisco Arrais

A CET-Santos abre, a partir desta quinta-feira (23), inscrições gratuitas para as escolas interessadas em receber os programas de educação no trânsito da empresa. Na educação infantil, a companhia disponibiliza o teatro de fantoches, voltado a crianças de 3 a  6 anos. O objetivo é despertar hábitos e comportamentos seguros no trânsito, de forma lúdica (apresentação de 30 minutos). Através da técnica de teatro com boneco, do faz de conta, a atividade estimula os sentidos, a linguagem e o raciocínio da criança.

Há, também, aulas específicas para estudantes do ensino fundamental I, de 6 a 11 anos, com programação que inclui temas como os direitos e os deveres do pedestre, Faixa Viva, semáforos, sinalização em porta de escola, entre outros. Em todas as aulas são abordados assuntos voltados às noções de meio ambiente e de cidadania.

O programa de educação da CET atende as redes pública e particular de ensino. Somente no ano passado, a empresa visitou 23 unidades de educação infantil, somando 1.899 crianças atendidas, além de 19 estabelecimentos de ensino fundamental, com 3.712 alunos. As escolas interessadas em receber a equipe da CET-Santos deverão encaminhar email para gced@cetsantos.com.br.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Santos

Deixe uma resposta