Chuva e vendaval provocam queda de árvores e galhos em vários bairros de Piracicaba

Temporal atingiu Piracicaba na noite de ontem, 23/01; população pode ajudar a identificar as ocorrências via telefone 156

0
323
Equipes da Sedema, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalham desde a noite de ontem, 23;01, nas ocorrências. Foto: Defesa Civil

As fortes chuvas e o vendaval que atingiram Piracicaba na noite de ontem, 23/01, por volta das 21h30, provocaram quedas de árvores e alagamentos em vários pontos da cidade. Choveu 54 milímetros e os ventos atingiram a velocidade de 48 quilômetros por hora, de acordo com a Defesa Civil. Houve alagamentos pontuais nas avenidas 31 de Março, Presidente Kennedy, Beira Rio e na rua Gomes Carneiro.

Os maiores estragos estão relacionados com a queda de árvores e galhos. Até a manhã de hoje, foram registradas mais de 70 ocorrências. Os bairros mais atingidos são Nova Piracicaba, Jardim Monumento, Centro, Jardim Elite, Jaraguá, Jardim Europa e Santa Teresinha.

Homem observa árvores que caiu sobre carro na rua Maria Furlan Pizzinato, Jardim Borguesi. Foto: Defesa Civil

Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Defesa do Meio Ambiente, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, trabalham no atendimento das ocorrências desde a noite de ontem, priorizando a desobstrução das vias principais e seguindo para as intermediárias. No momento, todas as vias principais já estão liberadas.

A Sedema pede que a população avise sobre os problemas pelo telefone 156 e informe, objetivamente, se se trata de árvore caída, galho pendurado ou galho caído. Isso é importante porque cada tipo de ocorrência exige equipamentos diferentes. Assim, a informação correta e precisa faz com a ocorrência seja atendida de forma mais rápida.

Um novo boletim, atualizado, será produzido pelo Centro de Comunicação da Prefeitura de Piracicaba às 17h.

Por Eleni Destro
CCS Prefeitura de Piracicaba

Deixe uma resposta