Cia. Vagalum Tum Tum ministra oficina de dramaturgia no Sesc Piracicaba

Atividade, que integra a programação do Cena Criança: Repertório Shakespeare, acontece nos dias 13 e 20.

0
316
O Principe da DInamarca. Foto: João Caldas

Com o objetivo de aprofundar o pensamento de um teatro voltado para todos os públicos, a CiaVagalum Tum Tum realiza no Sesc Piracicaba a Oficina de Dramaturgia – O Teatro para Crianças e Jovens. Revelando sua proposta focada no palhaço, a atividade é indicada para dramaturgos, atores, estudantes de teatro, educadores e demais interessados (classificação: 16 anos). A oficina acontece nos dias 13 e 20 (sábados), das 10h às 12h, na Sala de Expressão Corporal. Para participar é necessário inscrever-se no site sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento.

A programação faz parte do programa Cena Criança, que tem como proposta promover apresentações de espetáculos infantis, tendo como objetivo estimular a criatividade, a imaginação e a educação de forma lúdica e divertida.  Juntamente com o Repertório Shakespeare, o grupo traz ao Sesc Piracicaba uma forma de compartilhar a experiência que acumularam ao longo de quase duas décadas.

CiaVagalum Tum Tum foi fundada em 2001 por Ângelo Brandini e Christiane Galvan, com a proposta de pesquisar a fundo as técnicas do palhaço inseridas no cotidiano contemporâneo e o seu jogo com a criança. Shakespeare sempre foi uma paixão do núcleo artístico do grupo. O desejo de contar suas histórias para o público infantil e jovem os levou a estudar e compreender sua obra ao máximo para que, com a ajuda do olhar transformador do palhaço, contassem suas melhores tragédias. São todas histórias clássicas, montadas a mais de quatro séculos pelo mundo afora, essenciais para a compreensão e formação do ser humano: HenriquesO Príncipe da DinamarcaOthelitoShake Shake Show e O Bobo e o Rei.

​Os textos dos espetáculos que compõem o Repertório Shakespeare foram adaptados por Brandini, autor e diretor premiado, com vasta vivência na linguagem do palhaço. Os espetáculos são permeados por músicas originais e que são executadas ao vivo pelos atores no palco, trazendo um caráter lúdico ao enredo, entretendo e encantando a plateia. Já são mais de 400 mil espectadores em todo o Brasil e também no Chile. Toda esta experiência será compartilhada na Oficina de Dramaturgia.

Espetáculos – No dia 6 de julho a Cia. Vagalum Tum Tum iniciou o Cena Criança: Repertório Shakespeare com o espetáculo Henriques. Neste sábado (13), às 16h, no Teatro da unidade, o grupo apresenta a peça O Príncipe da Dinamarca. A montagem conta a história de dois divertidos coveiros que são surpreendidos por caveiras que os ajudam a contar a trajetória do príncipe da Dinamarca.

As próximas montagens que serão encenadas serão: Othelito (dia 20); Shake Shake Show (27) e O Bobo e o Rei (3/8) – todas aos sábados, às 14h, no Teatro, com entrada gratuita – retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

Serviço
Dramaturgia – teatro para crianças e jovens

Com Cia. Vagalum Tum Tum
Dias 13 e 20, sábados, 10h às 12h.
Sala de Expressão Corporal. Grátis. 16 anos.
Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento.

Assessoria de Comunicação
Sesc Piracicaba

Deixe uma resposta