Circo di SóLadies leva palhaçaria feminista para a Casa das Rosas, em São Paulo, com Choque-Rosa

Com uma equipe de criação formada por mulheres, CHOQUE-ROSA surpreende o público de todas as idades por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia.

0
439
Foto: Carla Lima

No próximo sábado, dia 05 de Outubro de 2019, às 11h00, o Circo di SóLadies apresenta o espetáculo Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos?, na Casa das Rosas, que fica na Avenida Paulista, com entrada gratuita. O grupo que é formado por palhaças feministas convida o público para refletir sobre questões de gênero, com muita criatividade e poesia.

A apresentação faz parte da programação realizada pelo movimento Coletivo Pink – Por um Outubro Além do Rosa. (https://coletivopink.com.br)

Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos? é um espetáculo criado a partir da pesquisa sobre a história de mulheres brasileiras e o impacto de seus feitos na sociedade, lidando com a violência gerada pelo machismo e o patriarcado.

Foto: Carla Lima

Utilizando a palhaçaria feminina, as artistas misturam técnicas circenses com a linguagem lúdica e cômica para refletir e alertar para igualdade de gênero, valorizando o protagonismo, o poder e a força da mulher.

Com uma equipe formada apenas por mulheres, o Circo di SóLadies utiliza camadas simbólicas e surpreende o público por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. Através do riso, inspiram reflexões importantes sobre a potência da mulher, dialogando e envolvendo o público de todas as idades, divertindo crianças, jovens e adultos.

Um Circo feito por mulheres para todos os públicos

Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir de inquietações sobre a desigualdade de gênero e a percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo.

Foto: Carla Lima

Feito por mulheres – palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras – para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Mais informações em: www.facebook.com/circodisoladies

Link do evento: https://www.facebook.com/events/432899550669941/

Ficha Técnica

Direção: Luciana Viacava | Assistente de Direção: Lays Somogyi | Palhaças: Kelly Lima, Lilyan Teles, Tatá Oliveira e Verônica Mello | Stand-in Loi Lima | Dramaturgista: Maria Fernanda De Barros Batalha| Composição de Trilha Sonora: Dani Nega | Provocadora Corporal: Sheila Areas | Preparadora Vocal: Naruna Costa  |Técnica de som: | Cenógrafa: Mariana Chiarello | Cenotécnica: Thays Do Valle | Figurinista: Nagila Sanches| Ilustradora: Caroline Capima| Assessora de Imprensa: Luciana Gandelini | Produção Carolina Dias |

Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos?

Augustina, Greice, Úrsula e Xamanga encaram mais um dia de mesmice dentro de casa: limpar, passar, cozinhar e… Peraí? Cadê a Maria?! Com o sumiço da amiga Maria, as quatro palhaças são obrigadas a se aventurar no tão temido FORA, um lugar que não foi feito para elas, onde mulher nenhuma pode se aventurar. Será?

Foto: Carla Lima

Duração: 50 minutos
Quando: 05 de Outubro de 2019 – Sábado
Horário: 11h00
Classificação: Livre
Entrada Gratuita
Onde: Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Endereço: Av. Paulista, 37 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-902 – Telefone: (11) 3285-6986

Assessoria de Imprensa
Luciana Gandelini

Deixe uma resposta