Circuito Cultural Paulista traz apresentações gratuitas neste mês e em agosto para Santa Bárbara

0
271
Foto: Rogério Alonso

Santa Bárbara d’Oeste recebe neste mês e em agosto apresentações gratuitas do Circuito Cultural Paulista. No dia 27 deste mês, sábado, às 19 horas, o Teatro Municipal “Manoel Lyra” será palco do espetáculo de dança “Jogado” (Sopro Cia de Dança). Já no dia 17 de agosto, sábado, às 12 horas, a peça “MIRA – Extraordiárias Diferenças, Sutis igualdades” (Grupo de Teatro De pernas pro ar), será na Praça Central. Todas as apresentações são gratuitas e para todas as idades.

Com duração de 55 minutos, o “Jogado” trará uma metáfora para a vida para mostrar por meio do balé, as dinâmicas do cotidiano. A estrutura dos jogos aparece como pano de fundo para construção do sentido da obra e alguns dos seus movimentos podem ser reconhecidos na dança, nos intérpretes e na sua relação com o espaço. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.

Em “MIRA – Extraordiárias Diferenças, Sutis igualdades”, o público assistirá bonecos gigantes inspirados em Miró, que apresentam brincadeiras infantis de forma simples e poética. Os personagens sugerem com sutileza as diferenças, nos fazendo a voltar a ser criança ou simplesmente trazendo colorido a vida – em uma duração de 60 minutos.

Foto cedida pela Comunicação Pref. Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

O Circuito Cultural Paulista é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura de Santa Barbara d’Oeste e LWART Lubrificantes.

O Teatro fica na Rua João XXIII, 61, Centro, e a Praça Central entre as ruas Santa Bárbara, Dona Margarina, General Osório e Prudente de Moraes. Mais informações no site http://www.omelhordaculturasp.com ou pelo telefone (19) 3464.9424.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Governo
Município de Santa Bárbara d’Oeste

Deixe uma resposta