Circuito Santa Bárbara: Caminhada Cultural acontece no dia 7 de julho

0
351
Foto: Comunicação Pref. Municipal de Santa Bárbara d'Oeste

História, atividade física e lazer numa caminhada pelos pontos turísticos e culturais da cidade, vivenciando a memória por meio de ruas, monumentos públicos e privados e trazendo qualidade de vida pela cultura e turismo. Santa Bárbara d’Oeste ganhou agora um novo projeto: o Circuito Santa Bárbara – busca levar o turismo histórico, rural e de aventura à população de forma gratuita, enfatizando a cultura, os patrimônios e as beleza da cidade.

A primeira edição promoverá a Caminhada Cultural no dia 7 de julho, com concentração e saída do Parque Araçariguama, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Jardim Itamaraty. A participação é gratuita, porém é preciso se inscrever de 20 a 27 de junho pelo site www.santabarbara.sp.gov.br/circuito

Ao todo serão sete grupos de 25 pessoas, no máximo, com saídas de 15 em 15 minutos, no Parque Araçariguama, a partir das 7 horas. Antes da saída de cada grupo haverá um café da manhã e aquecimento no Parque. Após isso, os participantes serão guiados por monitores voluntários da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d’Oeste e do SESI Santa Bárbara em percurso de 5 km, duas horas e meia de duração, com quatro paradas.

Além do Araçariguama, os participantes passarão pelo Centro Operacional do DAE “Mauro Da Bomba, Museu da Imigração, Prédio da antiga Biblioteca Municipal, Escola Estadual “Professor Inocêncio Maia”, Alameda dos Seresteiros, ETA 1 – Estação de Tratamento de Água, Museu da Água, Hospital Santa Bárbara, Rua Dante Tortelli, Nova Biblioteca Municipal “Maria Aparecida Almeida Nogueira”, Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, Teatro Municipal “Manoel Lyra”, Rua Graça Martins, 1º Distrito Policial, Praça Central, Igreja Matriz de Santa Bárbara, Escola Estadual “José Gabriel De Oliveira”, Igreja Presbiteriana, Tecelagem Campo Belo, Sede do DAE, Estação Cultural /Feira Livre, Cofaco, Centro Social Urbano e Parque dos Ipês.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Governo
Município de Santa Bárbara d’Oeste

Deixe uma resposta