Com prova noturna, Copa ECPA de Endurance encerra temporada neste sábado

0
312
Foto: Adilson Zavarize

A receita da Copa ECPA de Endurance de juntar no mesmo grid os carros das categorias Marcas e Tubular é sinônimo de adrenalina e emoção, e a temporada 2018 termina como começou com a realização da prova noturna neste sábado, dia 08. À tarde acontecem a terceira e última etapa da recém criada Copa Gol e uma corrida especial da Fórmula Vee.

Os treinos começaram na sexta-feira à noite e seguem na manhã deste sábado, quando também acontecem as tomadas de tempo para formação do grid de largada. A dupla da Equipe Phoenix, Francis Piedade e Rodrigo Vesule, que corre pelo Marcas, treinou forte. Pisando fundo no treino noturno pela Fórmula Tubular estavam os dois principais candidatos ao título da categoria, Dito Giannetti, que forma dupla com seu filho Felipe, e o atual campeão, o piloto de Araraquara, Athus Biruel.

Dito Giannetti Foto: Adilson Zavarize

Para o piloto Dito Giannetti, a prova deste sábado promete ser muito disputada, já que não há nada definido ainda. “É a última prova da temporada e com a pontuação dobrada, o campeonato está em aberto. Eu e o Felipe vamos tentar chegar na frente e levantar esse título, que não vai ser fácil porque o pessoal está andando muito forte”, afirmou. E adiantou que 2019 será um ano muito especial para ele e para o ECPA: “Já estamos trabalhando as 100 Milhas do próximo ano, que será uma bela festa, já que chegamos aos 30 anos de prova e também pelos 70 anos do Dito, teremos muitas competições durante esse ano de comemorações do ECPA”, completou.

Athus Biruel Foto: Adilson Zavarize

Com a intenção de levantar mais uma vez o título da Copa Endurance, Athus Biruel, que venceu a última temporada da Copa ECPA de Endurance e a última edição das 100 Milhas, sabe que tem um prova difícil pela frente e que vai ter bastante trabalho para ser o campeão da temporada. “A expectativa é alta. Venci as duas primeiras corridas formando dupla com dois companheiros diferentes, e desta vez vou correr sozinho e espero fazer tudo certo para chegar na frente e levar o campeonato mais uma vez”, afirmou.

Formula Vee
Foto: Adilson Zavarize

Além da prova de Endurance, à tarde o público pode acompanhar as duas provas da Fórmula Vee, que vem para Piracicaba com uma edição especial, a FVee Selection, com pilotos novatos. A grande expectativa entre os pilotos é a premiação de cerca de 40mil reais para os dois melhores colocados para correr todo o Campeonato Paulista 2019, em Interlagos, e a Copa ECPA, em Piracicaba.

Copa Gol
Gustavo Favoretto Foto: Adilson Zavarize

E acontecem ainda, as duas provas da terceira e última etapa da Copa Gol, que teve sua estreia esse ano no ECPA e que já é sucesso entre os pilotos que utilizam esse modelo da VW. E o primeiro campeão pode ser o piracicabano Gustavo Favoretto, já seu principal rival na pontuação, o piloto de Araraquara, Diogo Lapena, é dúvida para essa prova por problemas de saúde.

Confira a programação:

13h30 às 13h40 – Tomada de tempo Fórmula
13h50 às 14h00 – Tomada de tempo Marcas e Pilotos
14h10 às 14h20 – Tomada de tempo Tubular
14h30 às 14h40 – Tomada de tempo Copa Gol

14h50 – 1ª Corrida Fórmula – 12 voltas
15h20 – 1ª Corrida Copa Gol – 15 voltas
15h50 – 2ª Corrida Fórmula – 12 voltas
16h20 – 2ª Corrida Copa Gol – 15 voltas

18h00 – LARGADA ENDURANCE
21h30 – Pódio
Obs.: Os horários acima citados poderão sofrer modificações.

Texto e fotos por Adilson Zavarize

Deixe uma resposta