Começam a funcionar novos desvios de trânsito para chegada e saída de Santos

0
107
Foto: Marcelo Martins

Novas alterações de trânsito foram ativadas na entrada da Cidade na manhã de ontem, segunda-feira (2), para possibilitar a execução de obras de drenagem e de novos acessos viários. Para garantir a saída e chegada a Santos, as faixas de rolamento da Avenida Martins Fontes foram segregadas de forma a atender os diferentes fluxos.

Os motoristas devem estar atentos para inversão de faixas decorrente das modificações. Agora, aqueles que forem para a Zona Noroeste devem, necessariamente, se manter à direita na Martins Fontes. Já aqueles com destino a São Paulo têm, obrigatoriamente, que ficar na faixa da esquerda da avenida (ver abaixo as rotas alternativas completas).

Para o início das operações, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) mobilizou 25 agentes. A empresa seguirá monitorando o trânsito na área, enquanto forem mantidos os desvios, até o término das obras. Diversas placas e painéis aéreos, além de painéis de mensagens variáveis, também foram instalados para informar e orientar os motoristas sobre as rotas. 

OBRAS 

Com a implantação das alterações no trânsito nesta segunda-feira (2), a Prefeitura e a Ecovias iniciaram as obras de drenagem que vão complementar as ações de combate a enchentes na entrada da Cidade e nos bairros Saboó e Vila Haddad.

Os trabalhos consistem na interligação das galerias de drenagem que estão embaixo do viaduto – em construção no encontro das avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima – até a vala da Dersa.

“A substituição das tubulações por outras de dimensões apropriadas, aumenta a fluidez das águas nessa região. E a conexão das águas do Saboó e Vila Haddad para a vala é uma fase importantíssima dessa obra”, afirmou o gestor do Programa Nova Entrada de Santos, Wagner Ramos.

Além das obras de drenagem, que integram o Programa Nova Entrada de Santos, também será construída uma rotatória para a ligação das avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima e Rodovia Anchieta. A obra de drenagem com interligação das águas, a rotatória e o viaduto da entrada da Cidade ficarão prontos em julho deste ano.

Confira como ficam os acessos para Santos e para a Rodovia Anchieta durante as intervenções:
Para os veículos que estiverem na Av. Martins Fontes (saindo de Santos): 

– Destino São Paulo e Cubatão

Devem permanecer À ESQUERDA na Av. Martins Fontes para acessar a Via Anchieta.

– Destino bairro Piratininga

Devem permanecer À ESQUERDA na Av. Martins Fontes para ingressar na Via Anchieta e seguir até o acesso ao bairro.

– Destino bairro São Manoel

Devem permanecer À ESQUERDA na Av. Martins Fontes, acessar a Via Anchieta, fazer o retorno junto ao Monumento do Peixe e manter-se à direita para efetuar novo retorno sentido Marginal Anchieta.

– Destino bairros da Zona Noroeste e S. Vicente

Devem permanecer À DIREITA na Av. Martins Fontes, acessar a Marginal SP 148 (antiga Bandeirantes), seguir à esquerda sob os viadutos, à esquerda novamente para a Rua Escritor Mário de Andrade, à direita na Rua Monsenhor João Martins Ladeira e à esquerda na Rua Afonsina Proost de Souza até a Av. Nossa Senhora de Fátima.

Para os veículos que estiverem na Via Anchieta

– Destino Centro/Praias

Não há alterações.

– Destino bairros da Zona Noroeste e São Vicente

Devem permanecer à direita na Via Anchieta para acesso à Rua Ana Santos até Av. Nossa Senhora de Fátima.

Para os veículos que estiverem na Marginal Direita, em direção ao Centro de Santos ou bairros da Zona Noroeste:

Seguir à direita na Rua Ana Santos até a Av. Nossa Senhora de Fátima, virando à esquerda sentido Centro ou à direita sentido bairros da Zona Noroeste.

Para os veículos que estiverem na Marginal SP 148 (antiga Bandeirantes), em direção ao Centro de Santos ou à Zona Noroeste

Devem seguir à direita sob os viadutos, à esquerda na Rua Escritor Mário de Andrade, à direita na Rua Monsenhor João Martins Ladeira e à esquerda na Rua Afonsina Proost de Souza até a Av. Nossa Senhora de Fátima, virando à esquerda sentido Centro ou à direita sentido bairros da Zona Noroeste.

Por Alice Vieira
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santos – PMS

Deixe uma resposta