Comércio de Piracicaba tem horário especial no Dia das Mães

Sincomércio estima aumento de 3% nas vendas em relação a 2018

0
300
Foto: Adilson Zavarize (arquivo)

O comércio de rua e corredores terá horário especial de funcionamento nas vésperas do Dia das Mães. Na sexta-feira, 10 de maio, as lojas abrem até às 22 horas e no sábado, 11 de maio, até às 18 horas.

A abertura do comércio em feriados e datas especiais é resultado de acordo feito entre o Sincomércio Piracicaba e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba).

Vendas

Apesar da intenção de consumo ter diminuído nos últimos meses, resultado do desempenho negativo da economia, a direção do Sincomércio Piracicaba projeta uma alta de 3% nas vendas do Dia das Mães, em relação ao mesmo período do ano passado. No início do ano, a previsão para a data era de alta de 5%. “Os consumidores não vão deixar de dar ao menos uma lembrancinha neste dia tão especial”, explica o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella.

O Sindicato orienta que os lojistas realizem promoções de Dia das Mães, para melhorar as vendas. Outra forma de atrair o cliente é oferecer desconto no pagamento em dinheiro ou à vista, o que ainda ajuda no giro de fluxo de caixa. Assim, o empresário terá espaço físico e recursos para a compra de mercadorias das próximas datas comemorativas como Dia dos Namorados e Dia dos Pais.

Sincomércio Piracicaba

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.

Por Flávia Romanelli
Assessoria Sincomércio

Deixe uma resposta