Como a tecnologia mobile pode influenciar o seu plano de MKT

0
416

Basta uma rápida ida da sua casa até a padaria da esquina, por exemplo, que provavelmente você vai se deparar com uma ou até mais pessoas ocupadas demais em fazer alguma atividade no smartphone.

Talvez elas estejam assistindo algum vídeo famoso do momento, interagindo com amigos em uma rede social, jogando algum game ou, quem sabe, estejam comprando algum produto.

A tecnologia mobile já deixou de ser algo futurista e se inseriu de vez em nosso cotidiano.

Por isso, quem é empreendedor e quer estar em sintonia com o que há de mais atual para atrair o seu público, deve saber o quanto tablets, smartphones e outros dispositivos móveis podem ajudar.

Sendo assim, na hora em que surgir o assunto sobre como criar um blog, lembre-se que o design responsivo é uma das prioridades para que ele seja bem visualizado.

E se o seu projeto na web é uma loja virtual, lembre-se que a tecnologia mobile também exerce muita influência no e-commerce. Afinal, quer mais praticidade do que comprar um produto por meio do seu smartphone?

Algumas curiosidades sobre a tecnologia mobile

Você que é empreendedor e quer saber o porquê da tecnologia mobile influenciar tanto o seu plano de marketing, vale a pena prestar atenção em alguns dos motivos.

Presença constante

Os dispositivos móveis já fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas. Independente de classe, cor, credo ou hábito de compra, o fato é que muitos consumidores possuem algum dispositivo mobile.

Reside aí uma das oportunidades para as empresas encontrarem o seu público e atraí-lo.

Compras iniciam no mobile

Pesquisas apontam que nos dias de hoje mais de 50% das compras começam por meio dos dispositivos móveis, pois muitos consumidores acessam sites de e-commerce nos seus aparelhos.

Por isso, é importante levar em consideração a praticidade que essa tecnologia oferece na hora de elaborar estratégias para fisgar o seu público.

Pesquisa

Sabemos que o Google é requisitado para pesquisar desde maneiras para aliviar um resfriado a até mesmo consertar o chuveiro. Na internet também são pesquisados produtos, preços e promoções.

Além disso, você sabia que muitas pessoas pesquisam nos dispositivos móveis enquanto estão nas lojas físicas? Pois então, a tecnologia mobile permite que o consumidor compare os preços oferecidos nas lojas físicas com os das lojas online.

A influência dos dispositivos móveis em seu plano de marketing

Em se tratando de gerenciar uma loja virtual, você pode (principalmente deve) optar por uma boa hospedagem de site, porém, é importante também pensar na responsividade do seu site.

Outro aspecto que também deve ser levado em consideração é a produção de conteúdo, já que o conteúdo é parte fundamental do marketing nos dias de hoje, possibilitando a atração dos leads.

Por isso, além da adoção de um design responsivo para o seu site e blog, a influência dos dispositivos móveis consiste em:

Trabalhar as redes sociais

O smartphone está facilmente ao alcance do usuário, pronto para possibilitar o acesso a uma rede social. Além disso, já é hábito de muitas pessoas, logo quando acordam, checar as novidades em uma rede social.

Por isso, criar uma Fanpage no Facebook para o seu negócio é uma alternativa que é muito bem-vinda ao seu plano de marketing.

No caso, por exemplo, se o seu negócio for uma loja online, utilizar o Instagram também é uma ação interessante para divulgar os seus produtos, pois essa rede social tem como principal característica a disseminação de imagens.

Além disso, é pertinente adotar em seu blog plugins que permitem o usuário compartilhar as postagens nas mais variadas redes sociais, desde o Twitter até ao WhatsApp.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma maneira rápida de nutrir os seus leads, lembrando ainda que os leads são as pessoas que, entraram em contato com o seu blog ou site e se interessaram pelo seu serviço ou produto.

Como está comprovado que os dispositivos móveis permitem que as pessoas abram os seus respectivos e-mails em qualquer hora, vale a pena pensar em estratégias mobile.

Por meio do e-mail marketing é possível divulgar lançamentos de produtos, promoções, eventos e tudo que tiver relacionado com o seu negócio.

Vídeos

O uso do audiovisual é um dos grandes aliados do Marketing atualmente. Os vídeos captam a atenção do público com eficiência.

E diante da boa resolução de imagem que os atuais smartphones apresentam, vale a pena inserir vídeos nas postagens do seu blog, na sua Fanpage do Facebook ou até criar um canal de vídeos no Youtube para o seu negócio.

Conclusão

Você tem o seu projeto na web, adquiriu um bom plano de hospedagem, já efetuou o registro de domínio para o seu site, mas falta ainda atrair o seu público.

Por isso, para que o seu plano de marketing se torne completo, não despreze a importância que smartphones e outros dispositivos móveis apresentam.

Deixe uma resposta