Concerto de Natal domingo no Jardim Público de Rio Claro

Apresentação reunirá Orquestra Sinfônica de Rio Claro e Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários.

0
808

O Jardim Público, em Rio Claro, será palco nesse domingo (8) de mais um grandioso evento musical. Orquestra Sinfônica de Rio Claro e Banda União dos Artistas Ferroviários apresentam a partir das 19 horas o concerto Natal de Todos Nós, que tem entrada gratuita.

“Com iluminação renovada, o Jardim volta a receber eventos noturnos e ser ponto de encontro das famílias, que irão prestigiar no domingo apresentação musical de altíssimo nível em espaço que está sendo devolvido à comunidade”, destaca o prefeito João Teixeira Junior.

Cerca de 90 músicos estão envolvidos na realização do espetáculo, que levará ao público clássicos da música erudita e também canções de Natal. A regência será dos maestros André Müzel e Fernando Barreto. O concerto marca o encerramento da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica de Rio Claro.

“O concerto é um dos grandes destaques da programação cultural de Natal em Rio Claro, reunindo duas agremiações musicais de grande prestígio na cidade, e soma-se a isso a beleza do cenário em que a apresentação será realizada: no Jardim Público totalmente revitalizado”, enfatiza Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

A revitalização inclui nova iluminação com 80 novos postes e 180 luminárias que têm lâmpadas de led, algo inédito nas praças públicas de Rio Claro. Mais eficiente, econômica e durável, a iluminação de led vai ajudar a ampliar a sensação de segurança no Jardim Público. Os serviços são feitos em parceria da prefeitura com a empresa Rio Claro Empreendimentos Imobiliários.

A programação natalina em Rio Claro segue até 19 de dezembro. Em vários locais da cidade serão realizadas atividades que irão emocionar o público e difundir o espírito de fraternidade e amor. Haverá atividades no Shopping Rio Claro, escolas, igrejas, Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU Mãe Preta e na Philarmônica.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Rio Claro

Deixe uma resposta