Confiantes, atletas de Piracicaba partem para disputa dos Jogos Abertos

0
927
Foto: Comunicação Selam

Acontece nesta quarta-feira (13), às 19h, a solenidade de abertura da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em Marília. O evento contará com a participação de 206 municípios. Na programação de solenidade de abertura, haverá apresentação das bandeiras pelo Tiro de Guerra, juramento dos atletas, homenagens, e a tocha olímpica.

Ao todo serão disputadas 30 modalidades esportivas: Atletismo, Atletismo ACD, Basquetebol, Badminton, Biribol, Bocha, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Futebol,  Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Kickboxing, Luta Olímpica, Malha, Natação, Natação ACD, Supino, Skate (modalidade extra), Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez.

Formada por 370 atletas, sendo uma das maiores da competição, a delegação de Piracicaba inicia sua participação também na quarta-feira (13/11). No entanto, nesta terça-feira (12/11) pela manhã ocorreu a saída de parte dos atletas em frente ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Ela foi acompanhada pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Pedro Mello.

Segundo ele, a expectativa é grande para que Piracicaba tenha uma grande participação nos Jogos Abertos. “Teremos grandes adversários, porém, acreditamos na dedicação dos atletas e dirigentes e no trabalho desenvolvido ao longo dos anos”, ressaltou.

Confira a programação piracicabana no primeiro dia de disputas:

10h15 – Futebol feminino – Marília x Piracicaba
14h30 – Basquete feminino – Piracicaba x Sorocaba
15h30 – Handebol feminino – Piracicaba x Poá
Atletismo
Boxe
Capoeira
Ginástica Rítmica
Luta Olímpica
Ciclismo

JOGOS – No total devem participar da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni 15 mil atletas, 570 árbitros, 3.000 pessoas (entre comissão técnica e servidores), 1000 pessoas (Comitê Organizador), 200 pessoas (Comitê Dirigente) e 26 locais de provas.

A competição é uma realização da Secretaria de Estado de Esportes e da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Vale lembrar que as informações sobre os Jogos Abertos da Juventude  podem ser acessadas pelo site: https://www.jogosabertosmarília.com.br.

Leandro Bollis/SELAM
Prefeitura Municipal de Piracicaba

Deixe uma resposta