Contos Lúdicos comanda sessão de Adventurer’s League D&D na Gibiteca de Santos

0
230

Domingo (9) é dia de aventura na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto de Salvamento 5, na orla do Boqueirão), em Santos. O pessoal do projeto Contos Lúdicos comanda a sessão de Adventurer’s League D&D. O evento, que integra a programação de 26 anos do local, ocorre das 15h às 19h, com entrada gratuita. 

A sessão será guiada pela proposta de Organized Play, ou partida organizada, que visa facilitar a apresentação do game para novos jogadores e, com isso, possibilitar a inclusão de mais pessoas na disputa.

O modo organizado ainda permite a inclusão dos jogadores em um grupo já em atividade, dando continuidade à progressão do personagem, que passa a ser considerado oficial para o cenário e inserido em qualquer outro lugar do mundo em que esteja acontecendo uma sessão de AL.

 No Organized Play, os participantes montam seus personagens de acordo com as regras gerais do Adventurer’s League (AL), estratégia produzida pela Wizards of the Coast, empresa responsável pelo game Dungeons and Dragons (D&D), para criar um grande cenário mundial de jogos.

O Projeto Contos Lúdicos nasceu da paixão por RPG de um grupo de amigos e tem como objetivo levar os jogos de interpretação para todas as pessoas, ensinando uma nova forma de se divertir usando a imaginação.

Fazem parte do projeto Sarah Campos (Fundadora do Sahssaricando e cofundadora do projeto), além dos mestres-narradores Álvaro Ramos, Caio Pólvora, Isaac Malvares, Ivan Gomes, Leonardo Bamonte, Rubens Goulart, Thiago Piedade, Vinicius Cunha e Vinicius Silva.

Isabella Pajón
Atendimento à imprensa

Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santos – PMS

Deixe uma resposta