Copa ECPA de Endurance conheceu seus campeões no último fim de semana

Última prova do ano aconteceu ao anoitecer do sábado (08) e definiu os campeões da temporada 2018. Também foram conhecidos os campeões da Copa Gol e FVee Selection.

0
2329
Largada da prova noturna com 3 horas de duração. Foto: Adilson Zavarize

Pelo segundo ano consecutivo a Copa ECPA de Endurance juntou no mesmo grid os carros das categorias Marcas e Tubular, em provas com 3 horas de duração, nos mesmo moldes das 100 Milhas de Piracicaba. A grande final da temporada 2018 aconteceu no último sábado, dia 08, quando também foram disputadas as provas da FVee Selection e a final da Copa Gol, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Copa ECPA de Endurance

A Copa ECPA de Endurance tem novos campeões nas categorias Turismo A e B. Pela Turismo A, o trio formado pelos pilotos Luís Píccolo, Francis Piedade e Rodrigo Vesule, da Equipe Phoenix Competições ficou com o título da temporada, enquanto pela Turismo B, o trio Binho, Rodolfo e Rogério, da 2000 Competições foram os campeões.

Na Fórmula Tubular a disputa foi muito acirrada entre a dupla formada por Dito e Felipe Giannetti, e Athus Biruel. Desde o início da prova, dividiram a primeira curva e seguiram alternando a liderança da prova. Mas as grandes emoções ficaram para as voltas finais, quando Felipe liderava com folga de 9 segundos, mas já estava com os pneus muito gastos e precisou diminuir o ritmo. Biruel vinha rápido, chegou e fez a ultrapassagem a menos de cinco voltas para o final, para conquistar o bicampeonato do Endurance.

Confira as fotos

Final Copa ECPA de Endurance 2018 - 001
« 1 de 255 »

“Pra mim esse é o ano do ‘três’. Fui tricampeão das 100 Milhas, venci as três provas do Endurance, fiz as três poles e conquistei o bicampeonato. Ano que vem estaremos aqui novamente para brigar pelo tri. Quero agradecer a minha atual equipe, a Fênix Racing, ao Altair, com quem começamos a temporada, ao ECPA pela excelente organização do campeonato, e é claro, a todos os nossos amigos pilotos que participaram a ajudaram para que esta temporada fosse tão disputada”, afirmou o piloto de Araraquara, Athus Biruel, vencedor das duas edições da Copa ECPA de Endurance.

FVee Selection

À tarde, o público pôde acompanhar as duas provas da Fórmula Vee, que veio para Piracicaba com uma edição especial, a FVee Selection, que contou com pilotos novatos que mostraram que competitividade está nas veias da categoria, com uma chegada espetacular dos pilotos Jeff Grassi, de Santa Catarina, e Diel Grande, pela diferença de apenas 46 milésimos de segundo.

Apenas 46 milésimos de segundo deram ao catarinense Jeff Giassi a vitória na prova especial da Fórmula Vee, sábado (8/12), em Piracicaba, na competição para novatos.

Confira as fotos

FVee Selection ECPA 2018 - 001
« 1 de 119 »

O piloto de Florianópolis, de 21 anos, superou Diel Grande em uma chegada dramática no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). A prova marcou a primeira edição do FVee Selection, programa de treinamento e competição criado pela Fórmula Vee para formar e revelar novos talentos para o automobilismo nacional.

*Com informações de FVee Brazil

Copa Gol

O sábado também foi em clima de final para a Copa Gol com a terceira e última etapa. E quem brilhou foi o piloto Rodrigo Moreno com seu VW Gol de numeral 55. Moreno fez a pole, marcou a melhor volta e venceu as duas provas do dia.

Confira as fotos

3ª Etapa Copa Gol ECPA 2018 - 001
« 1 de 269 »

Ao final das três etapas, sagraram-se campeões da primeira edição da Copa Gol o piloto Gustavo Favoretto da Equipe Favoretto Competições, pela Gol A, e a dupla Juka e Danilo Gandelim da JukaMotors, pela Gol B.

Texto e fotos por Adilson Zavarize

Deixe uma resposta